O que são gorgulhos de malva-rosa: aliviando os danos do gorgulho de malva-rosa
Hollyhocks (Alcea rosea) empresta um charme antiquado à parte de trás da borda do jardim ou serve como uma cerca sazonal, criando um pouco de privacidade extra durante a primavera e o verão. Mesmo que essas plantas sejam geralmente extremamente resistentes, um pouco de controle de pragas de malva-rosa manterá sua cama cheia de flores nos próximos anos.
O que são os gorgulhos de Hollyhock?
Gorgulhos de malva-rosa (Apion longirostre) são besouros de focinho cinza com pernas alaranjadas, medindo 1/8 a 1/4 de polegada de comprimento, incluindo a probóscide pronunciada, que é significativamente mais longa nas fêmeas do que nos machos. Os adultos do gorgulho hollyhock passam o inverno no solo dos leitos infestados de hollyhock, emergindo do esconderijo na primavera para alimentar e depositar seus ovos. A fêmea mastiga um pequeno orifício em um botão de flor antes de inserir um único ovo, repetindo esse processo muitas vezes.
O ovo do gorgulho da malva-rosa não interfere na formação das flores, mas fica envolto no interior da vagem da semente de malva-rosa à medida que se desenvolve. Aqui, as larvas se alimentam e se reproduzem, emergindo como adultos e caindo no solo desde o final do verão até o início do outono. Os gorgulhos de malva-rosa produzem apenas uma geração por ano na maioria dos locais.
Dano de broca de malva-rosa
As pragas de gorgulhos nas malvas-rosa causam apenas pequenos danos visuais, mas abrem pequenos orifícios nas folhas e flores da malva-rosa. No entanto, eles podem causar sérios danos à vida útil geral dos suportes de malva rosa. Os gorgulhos de malva-rosa-larval desenvolvem-se dentro das vagens das sementes de malva-rosa, usando sementes embrionárias como alimento. Quando as vagens estão maduras, elas geralmente estão vazias, impedindo que os hollyhocks se auto-plantem. Como essas plantas são perenes de vida curta, na melhor das hipóteses, e podem levar dois anos para produzir flores, as larvas de gorgulho das malvas podem afetar seriamente o ciclo de vida do seu leito de malva.
Controle de gorgulhos de malva-rosa
Uma observação cuidadosa para adultos e os danos causados pela alimentação na primavera indicarão as visitas noturnas dos gorgulhos de malva-rosa. Você deve examinar suas plantas cuidadosamente após o anoitecer com uma lanterna para determinar a extensão do seu problema de pragas antes de decidir como proceder. Muitas vezes, os gorgulhos de malva-rosa podem ser escolhidos a dedo a partir de folhas e brotos de malva-rosa e jogados em um balde de água com sabão para se afogar.
Opções inseticidas mais seguras estão disponíveis quando os gorgulhos de azevinho se apegam firmemente às folhas ou há tantas plantas que se alimentam de suas plantas que a escolha das mãos se torna uma tarefa insuperável. Pulverize sabão inseticida diretamente nessas pragas; matá-los-á em contato. Se for pego no início da temporada, você poderá impedir que ponham ovos, verificando todas as noites, destruindo as pragas que encontrar, até que não sejam detectados mais gorgulhos de malva-preta.
Se suas sementes de malva-rosa não puderam ser poupadas dos esforços do gorgulho, você deve destruir as vagens assim que elas ficarem visíveis para destruir ovos, larvas e pupas. Embora isso tenha um sério impacto sobre a próxima geração de hollyhocks, é provável que muitas das sementes já tenham sido consumidas. A longo prazo, remover as sementes de uma estação pode salvar todo o seu estande e manter a área amigável para futuras plantações de malva-rosa.
Deixe O Seu Comentário