Cuidados com açafrão - Como crescer açafrão em casa ou jardim
Curcuma longa é um organismo triploide estéril que evoluiu através da seleção e propagação natural. Parente de gengibre e com condições semelhantes de cultivo, é um híbrido de açafrão selvagem encontrado no sul da Ásia, com a Índia sendo o produtor predominante de plantas de açafrão para o comércio. A cúrcuma também pode ser encontrada na China (onde é cultivada desde o século VII), Jamaica, Indonésia e Malásia. Vamos aprender mais sobre esta planta, seus benefícios e como cultivar açafrão em casa ou no jardim.
Como é a planta da cúrcuma?
As plantas de açafrão crescem a 3 pés de altura com grandes folhas verdes profundas de 10 cm. As flores são verdes e brancas com bordas vibrantes em rosa e amarelo.
Benefícios da cúrcuma
As plantas de açafrão em crescimento são ótimas fontes de vitamina C, magnésio e potássio, mas a lista de benefícios da açafrão não para por aí. Com o cultivo de açafrão datado de 300 aC pela civilização Harappan, há muito se descobre que a cúrcuma tem uma infinidade de benefícios medicinais.
Demonstrou-se alívio da artrite, entorse muscular, inchaço e dor causada por lesão ou incisão cirúrgica. Doenças do estômago e do fígado, doenças de pele e algumas doenças relacionadas ao coração podem ser ajudadas com o uso de plantas de açafrão. Também pode ser utilizado como purificador do sangue, anti-inflamatório e antioxidante.
O cultivo de açafrão e o uso da curcumina nas plantas podem ajudar na batalha contra certos tipos de câncer, incluindo leucemia. Estudos adicionais mostraram que as plantas de açafrão também podem ser benéficas para as pessoas afetadas pela doença de Alzheimer. Na China, as plantas foram usadas como tratamento para a depressão.
Há benefícios adicionais de açafrão à vida cotidiana, como seu uso em cosméticos ou protetor solar, como remédio caseiro para queimaduras solares, como corante para o corpo ou tecido e até como depilatório para mulheres indianas. É amplamente conhecido por ajudar na digestão e, por esse motivo, é um ingrediente importante na culinária indiana, incluindo curry. Açafrão também é o ingrediente que empresta sua cor amarela brilhante às mostardas.
Você pode cultivar açafrão?
Você pode crescer açafrão? Claro, embora as plantas de açafrão sejam realmente mais adequadas para abrir campos com um clima que não é facilmente encontrado na América do Norte. Dito isto, com as condições corretas, eu daria uma chance.
Um gengibre resistente, que cresce em plantas de açafrão, requer certas condições, como clima quente e úmido e chuvas significativas. Ao cultivar essas plantas em casa ou no jardim, são necessárias temperaturas entre 20 e 30ºC.
Como crescer açafrão?
Esses parentes resistentes do gengibre morrem no inverno e surgem na primavera, crescendo a partir de um sistema de rizomas e se propagando através da reprodução vegetativa. Isso significa que cada pedaço de rizoma tem capacidade para se tornar uma nova planta, desde que cada divisão tenha um pedaço da coroa.
Você pode começar a cultivar açafrão dessa maneira com um pequeno pedaço de rizoma presenteado com outro jardineiro ou comprado em um viveiro. De qualquer forma, em breve você terá uma floresta de plantas de açafrão à medida que crescem e se espalham rapidamente.
Quando estiver crescendo açafrão, escolha uma exposição solar matinal com sombra da parte da tarde e argila úmida para separar o solo argiloso.
O plantio ocorre na primavera. Plante a seção com 10 cm de profundidade, a menos que a jardinagem em contêineres, caso em que 1 a 2 cm possa ser suficiente.
Mantenha a umidade adequada e desenterre as raízes no final do outono ou início do inverno, quando a planta estiver adormecida. Lembre-se de que essas plantas podem sofrer ferimentos se a temperatura cair abaixo de 50 F (10 C.).
Deixe O Seu Comentário