O que é confrei: informações para o cultivo de confrei
O cultivo de consoldados no jardim pode oferecer uma grande variedade de usos. Atraente e benéfica, esta planta adicionará algo extra ao seu arsenal de ervas medicinais. Vamos aprender mais sobre o cultivo desta erva no jardim e quais os usos do confrei geralmente são empregados.
O que é o Confrei?
Symphytum officinale, ou planta de confrei, tem uma longa história de uso como erva medicinal, mas não como planta culinária. Também conhecido como osso escamoso ou raiz escorregadia, as plantas de consolda têm sido usadas medicinalmente desde 400 aC para interromper sangramentos intensos e tratar problemas brônquicos.
Da família Boraginaceae, o confrei é uma erva perene com um hábito de espalhar-se que atinge uma altura de até 4 pés. Esta planta é nativa da Europa e Ásia, onde vive em locais úmidos e sombreados e produz flores de 2,5 cm de comprimento em maio. As folhas do confrei são de cor verde intenso, peludas e 10 polegadas ou mais de comprimento.
Plantas de consoldação crescente
O cultivo de consoldados requer um clima na zona de resistência USDA 3-9 (embora algumas variedades ornamentais sejam resistentes à zona 5) com solo alcalino rico e úmido (pH de 6,7-7,3).
As plantas de consoldado geralmente preferem sombra a separar as exposições de sombra em solo úmido e quente, embora algumas cultivares exijam luz solar total para obter rendimentos mais altos.
Existem algumas espécies agressivas e muitas auto-porcas prontamente. A propagação pode ser feita via semente, divisão ou separação. Semeie o consoldador no outono ou no início da primavera, diretamente no jardim ou em uma estrutura fria, e as mudas de vasos para passar o inverno no interior.
A divisão das plantas com consolda pode ocorrer a qualquer momento; no entanto, a primavera é sugerida. Divida cortando 3 cm de raiz abaixo do nível do solo e plante diretamente em uma panela ou em outra área do jardim. Como o confrei pode ser um espalhador agressivo, convém plantar dentro de uma barreira física e flores mortas para controlar seu hábito de espalhar.
As plantas do confrei são fáceis de cultivar e requerem muito pouca manutenção, uma vez estabelecidas. Esta planta perene é geralmente resistente ao gelo e à seca, além de ser primariamente resistente a doenças e pragas.
Confrei Usos
Como mencionado acima, a planta confrei tem uma longa história de uso medicinal. Útil não só para estancar o fluxo sanguíneo e deter algumas doenças brônquicas, o confrei também foi usado para curar ossos quebrados. O confrei é frequentemente ingerido por doenças internas e os cataplasmas são aplicados a doenças externas.
O confrei contém grandes quantidades de alantioína (também encontrada no leite da mãe que amamenta) e é dito que aumenta a taxa de crescimento celular, o que, por sua vez, aumenta o número de glóbulos brancos. Foi demonstrado que a aplicação de alantoína cura feridas e queima mais rapidamente e promove uma pele saudável com alto conteúdo de mucilagem. Devido a esse subproduto de hidratação e calmante, o confrei pode ser adicionado a alguns cosméticos, cremes, loções e algumas pessoas até o adicionam à água do banho.
Ao mesmo tempo, a consoladora de ervas foi usada como cultura forrageira, mas foi considerada desagradável para alguns animais e, recentemente, também foi possivelmente carcinogênica. Hoje, a erva é restrita como uma colheita de alimentos e usada essencialmente comercialmente para cosméticos e usos ornamentais, incluindo seu uso como corante. O fertilizante Confrei também é usado para compostagem, cobertura morta ou adubo verde.
Algumas pessoas comem confrei, pois é uma ótima fonte de vitamina B12 derivada de plantas, principalmente para vegetarianos e veganos. Quantidades maiores de aminoácidos essenciais são encontradas nos nabos e nos espinafres, de modo que ainda não se sabe se a nutrição benéfica supera os possíveis problemas cancerígenos nocivos.
Deixe O Seu Comentário