O que são os grãos de amora: plantando sementes de amora
Procurando uma variedade de feijão diferente? O feijão de amora (Phaseolus vulgaris) há muito tempo é usado na culinária italiana, mas foi introduzido mais recentemente no palato norte-americano. Como é difícil adquirir variedades de feijão, se você estiver cultivando amora, é uma boa idéia guardar algumas vagens para o jardim do próximo ano.
O que são grãos de cranberry?
O feijão de amora, também conhecido como feijão Borlotti na Itália, é bastante difícil de encontrar, a menos que sua comunidade tenha uma grande população italiana ou mercados de agricultores. Os grãos de cranberry são geralmente encontrados no mercado de massa como embalados e secos, a menos que se encontre com eles no mercado do fazendeiro local independente, onde podem ser vistos frescos com sua bela coloração.
Mais conhecido como casca de feijão, o feijão de amora não está relacionado a uma planta de amora e, de fato, se assemelha mais ao feijão, embora o sabor seja diferente. O exterior do feijão de amora é uma tonalidade de amora malhada, daí seu nome comum, e os grãos de interior são de cor cremosa.
Assim como todos os feijões, o feijão de amora é pobre em calorias, rico em fibras e uma fonte fabulosa de proteína vegetal. Infelizmente, quando o feijão é cozido, perde sua cor adorável e se torna um marrom monótono. Relata-se que os grãos frescos de amora têm gosto semelhante a uma castanha.
Como cultivar grãos de cranberry
O feijão de amora é uma planta fácil de cultivar. Nem mastro nem mato, o feijão cresce em uma haste, que pode atingir uma altura de até 6 pés. Devido a essa grande altura, o feijão de amora precisa ser estacado e cresce bem plantado em um recipiente grande, como meio barril ou até uma panela de 1 galão. O cultivo de feijão também pode ser plantado contra um suporte de treliça tradicional ou um suporte em forma de tenda pode ser criado, contra o qual várias plantas podem ser cultivadas.
No entanto, você decide cultivar e apostar seus grãos de amora, lembre-se de que eles preferem um clima mais quente do que a maioria das variedades de feijão e definitivamente não gostam de geada. A temperatura do solo para os grãos de amora deve ser de pelo menos 60 graus Fahrenheit ou mais.
Selecione uma área com solo bem drenado e um pH de 5,8 a 7,0 ou altere o solo para refletir os requisitos.
Cultivo de grãos de cranberry a partir de sementes
As plantas de amora podem ser iniciadas a partir de sementes secas ou de vagens frescas colhidas. Para começar a partir de sementes secas, molhe um pouco do solo de qualidade com água até a consistência da lama, coloque algumas sementes secas de feijão e deixe secar levemente. Transfira o solo ainda úmido e a combinação de sementes em vasos menores, cubra com filme plástico e coloque em uma área quente para germinar.
Para iniciar as plantas de amora a partir de vagens frescas colhidas, aperte-a suavemente para dividir e remover as sementes. Coloque as sementes em toalhas de papel ou similares e seque ao ar por cerca de 48 horas. Encha os vasos de plantio com o meio de partida das sementes e coloque-os em uma panela de água com o líquido atingindo a marca do meio do lado do vaso. Deixe no banho-maria por cerca de uma hora ou até a superfície do solo estar molhada. A germinação das sementes de amora ocorrerá em cerca de uma semana em condições quentes.
Cozinhar Feijão
Essa variedade de grãos super nutritivos também é super versátil na cozinha. O feijão de amora pode ser frito, cozido e, é claro, transformado em sopa.
Para fritar o feijão de amora, cozinhe em água por 10 minutos, seque em uma toalha e refogue em uma panela quente com um pouco de azeite. Cozinhe até a pele externa ficar crocante, tempere levemente com sal ou tempero de sua escolha e você terá um lanche saudável e crocante.
Deixe O Seu Comentário