Problemas com plantas de alcachofra: controle de pragas e cuidados com alcachofras doentes
As plantas de alcachofra são um daqueles espécimes de aparência pré-histórica que não apenas criam um movimento visual no jardim, mas também produzem globos deliciosos e flores roxas únicas. As plantas são relativamente fáceis de cultivar e se tornam monstros na paisagem. Ocasionalmente, você pode encontrar alguns problemas com as plantas de alcachofra enquanto as cultiva, e as plantas de alcachofra sob ataque podem ter problemas com insetos ou doenças. Aprenda o que procurar e como lidar com pragas de alcachofra e cuidados adequados com alcachofras doentes.
Problemas com plantas de alcachofra
Quando você considera o tamanho e as folhas duras e serrilhadas de uma planta de alcachofra, é difícil ver o que poderia prejudicar esses poderosos parentes de cardo. Alguns dos menores organismos da natureza podem ter seu caminho com a planta e existem várias doenças fúngicas que podem comprometer a saúde da planta.
As mudas jovens são propensas a amortecer, que é uma doença transmitida pelo solo que faz com que as mudas murchem e morram. As larvas de insetos voadores comem todas as partes da planta. Insetos sugadores se alimentam da seiva e lesmas e lesmas rasteiras tornam o queijo suíço da folhagem. As plantas de alcachofra sob ataque de insetos podem precisar de pesticidas, mas muitas vezes o antigo método de "escolher e esmagar" os impede de causar muitos danos.
Doenças das plantas de alcachofra
Um jardineiro vigilante geralmente pode beliscar doenças de plantas de alcachofra pela raiz. As doenças mais comuns afetam as folhas e incluem Então oídio e botrite. Oídio deixa um revestimento branco na folhagem e é causado por fungos, que prosperam em clima úmido e quente. A praga de Botrytis também é um fungo, mas prefere ambientes frios e úmidos e causa o colapso da planta. O vírus anão encaracolado tem um nome bonito, mas os efeitos são prejudiciais. O vírus é transmitido por insetos sugadores, como pulgões, e produz uma planta atrofiada e doentia.
A maioria das doenças das plantas de alcachofra pode ser evitada pela rotação de culturas, manejo de pragas e evitar a irrigação aérea. Algumas doenças, como a murcha de verticillium, são comuns em outras plantas, como morangos e alfaces. Evite plantar próximo a essas culturas para evitar a propagação de doenças. O cuidado de alcachofras doentes pode envolver a remoção de partes da planta afetadas. Plantas saudáveis e vigorosas podem suportar a maioria das doenças das plantas de alcachofra.
Pragas de alcachofra
Algumas das pragas mais prejudiciais são os insetos sugadores. Estes incluem pulgões, ácaros, crostas e tripes. Eles podem transmitir doenças perigosas das alcachofras, além de reduzir o vigor da planta.
Os insetos mastigadores reduzem o apelo ornamental das folhas, mas também podem matar a folhagem se um grande número de ataques. Preste atenção para cigarrinhas, muitas formas de mariposa, larvas de corte, minhocas e outras larvas. Não deixe que lesmas e lesmas lentas enganem você. Seu rastejamento lento pelas hastes robustas de sua alcachofra pode significar um desastre para suas folhas. Padrões de alimentação durante a noite criarão uma tapeçaria rendada de folhagem, o que afeta a capacidade da planta de coletar energia solar.
Ao procurar pragas de alcachofra, não se esqueça de olhar por baixo das enormes folhas. A próxima geração de pragas pode estar em forma de ovo, esperando para eclodir e começar a comer. Bata as folhas com água pela manhã para remover muitos insetos. Aplique sabão de horticultura ou óleo de nim para infestações mais pesadas e retire as larvas antes que elas possam causar sérios danos.
Deixe O Seu Comentário