Problemas da árvore de cereja: o que fazer para uma árvore de cereja não frutificando
Nada é mais frustrante do que plantar uma cerejeira que se recusa a dar frutos. Continue lendo para saber mais sobre por que problemas como as cerejeiras acontecem e o que você pode fazer para que uma cerejeira não frutifique.
Por que não estou obtendo frutos da minha cerejeira?
As cerejeiras frutificam quando tiverem idade suficiente para florescer livremente. As cerejeiras azedas amadurecem por volta dos três a cinco anos e as cerejeiras doces aos quatro a sete anos. A saúde geral da árvore, que é influenciada por vários fatores, é a chave para o sucesso no cultivo de cerejeiras.
A maioria dos problemas das cerejeiras resulta das condições ambientais (clima e clima) da cerejeira ou pomar; práticas culturais, como rega, fertilização e poda; hábito de polinização e frutificação. Essas também são as causas mais importantes de cerejeiras que não carregam.
Fatores ambientais para a árvore de cereja que não frutifica
O clima e o clima que afetam a árvore podem ser um fator importante nas cerejeiras que não são portadoras. Primeiramente, é claro, plante árvores frutíferas recomendadas para o seu clima. Além disso, a geada é a principal razão para uma cerejeira não frutificar.
Temperaturas abaixo de -1 ° C (29 graus Fahrenheit) podem impedir a formação de frutos e não precisam ocorrer durante a floração total para afetar os frutos da cerejeira. Você pode suspeitar de danos causados pelo gelo, mas pode não vê-lo, pois as flores podem parecer normais, mas não dão frutos. Se você conseguir ver os danos, o centro das cerejeiras (pistilos) parecerá marrom escuro a preto.
Todas as árvores frutíferas precisam de algumas temperaturas frias para promover o crescimento e terminar sua fase adormecida; no entanto, as variedades de cerejas azedas são mais tolerantes com o clima de inverno do que suas contrapartes, a cerejeira doce.
Cobrir a cerejeira antes do gelo (pode ser usado material de cobertura de linha ou lençóis velhos) ou a irrigação no alto pode ajudar a proteger a cerejeira. Além disso, plante cerejeiras na área menos propensa a geadas do seu jardim. Procure por áreas próximas à casa ou levemente elevadas.
Práticas culturais para reduzir os problemas das cerejeiras
Um bom regime de rega e fertilização é essencial para manter o vigor e a capacidade de frutificação de uma árvore. Regue as cerejeiras profundamente, mas em intervalos pouco frequentes.
Não fertilize demais, especialmente com nitrogênio, pois isso causa o crescimento da folhagem às custas da produção de frutas.
Reduza a competição de ervas daninhas ou grama por cultivo, cobertura de solo ou aplicação de produtos de ervas daninhas.
As práticas de poda são importantes, pois o crescimento vertical excessivo atrasará a produção de frutos e reduzirá a quantidade.
Hábito de Polinização e Frutificação de Cerejeiras Não-Rolantes
Por fim, embora as cerejeiras azedas não exijam uma, as cerejeiras doces precisam de uma fonte polinizadora nas proximidades. A cerejeira floresce, mas nenhum fruto aparece; é uma boa indicação de que está ocorrendo uma polinização ruim. Para minimizar a distância que uma abelha viaja para polinizar, plante seus co-polinizadores a não mais que 30 pés (100 pés).
Quando sua cerejeira floresce, mas nenhuma fruta aparece, também pode ser devido ao seu hábito de frutificar. O hábito de frutificar pode estar relacionado à simples maturidade. A cerejeira, doce ou azeda, precisa de vários anos de crescimento antes de estar madura o suficiente para frutificar. A cerejeira também pode ser suscetível ao manejo bienal, em que a árvore floresce a cada dois anos.
As árvores frutíferas formam flores para frutificar no ano anterior e, se houver muitos frutos, inibem o desenvolvimento no ano seguinte. Novamente, isso geralmente é um problema de maturidade, à medida que as árvores mais velhas e suas tendências bienais diminuem.
A falta de frutas de suas cerejeiras pode resultar de uma ou mais das opções acima. A cerejeira pode não dar frutos se nem uma dessas condições for atendida. Como pomareiro de cerejeiras, cabe a você ditar e controlar as condições mais vantajosas para a produção de frutas.
Deixe O Seu Comentário