Willow Tree Crescendo: Aprenda a crescer uma árvore de salgueiro
Os salgueiros são adequados para locais úmidos em pleno sol. Eles têm bom desempenho em praticamente qualquer clima, mas os membros e as hastes não são fortes e podem dobrar e quebrar em tempestades. Aprenda a cultivar um salgueiro para um crescimento rápido e fácil de cuidar da peneira ou da amostra.
Tipos de salgueiros
Existem salgueiros de árvores e arbustos, todos caracterizados por seu amor pelo solo úmido e por seus sistemas radiculares variados e às vezes invasivos. Você pode até encontrar um salgueiro crescendo na beira de um córrego ou rio. Os salgueiros-chorão e o bichano são provavelmente dois dos tipos mais conhecidos de salgueiros, mas existem muitos outros.
- Salgueiros-chorão - Os salgueiros-chorão têm hastes arqueadas graciosas que oscilam delicadamente e tremem com a brisa.
- Salgueiros - Os salgueiros exibem botões felpudos na primavera que são encantadores e lembram a infância.
- Salgueiros de ouro ou brancos - Os salgueiros dourados e brancos são espécies introduzidas na Europa e frequentemente usadas como peneiras e parte de cintos de proteção.
- Salgueiros pretos - Os salgueiros pretos são nativos de partes da América do Norte e comuns ao longo de cursos de água.
- Salgueiros de saca-rolhas - Os salgueiros de saca-rolhas têm caules decorativos atraentes, que são atraentes em espiral e proporcionam interesse no inverno.
Como cultivar um salgueiro
Você pode cultivar um salgueiro a partir de estacas. Faça um corte a partir de um ramo terminal ativo com 45 cm de comprimento. Insira a extremidade cortada no solo úmido em uma panela com boa drenagem ou diretamente no solo do jardim. Mantenha-o moderadamente úmido até o corte das raízes.
Um método mais comum de cultivo de salgueiros é a partir de raízes nuas com pelo menos 1 ano de idade. Eles precisam molhar as raízes em um balde antes de plantar e trabalhar o solo até o dobro da profundidade e diâmetro da propagação da raiz. Empurre o solo para dentro e ao redor das raízes ao plantar salgueiros e regue bem o solo. Depois disso, siga os bons cuidados com as árvores de salgueiro para obter um crescimento rápido de árvores ou arbustos.
Plantio de árvores de salgueiro
Considere cuidadosamente onde você planta sua árvore ou arbusto. Nem todos os tipos de salgueiro são invasivos, mas muitos são e você não deseja o sistema radicular em todo o canteiro.
Coloque um colar em volta das árvores jovens para protegê-las da vida selvagem. As árvores jovens são especialmente suscetíveis à mordiscação de veados, alces e até coelhos. Eles precisam ser mantidos bastante úmidos, mas não encharcados, à medida que as raízes se estabelecem.
Cuidados com a árvore de salgueiro
Os salgueiros são fáceis de cultivar e requerem cuidados moderados. Podar árvores jovens para manter os membros inferiores para facilitar a manutenção. Caso contrário, os salgueiros não precisam ser cortados e somente a remoção de madeira velha e morta é necessária, embora muitas pessoas prefiram manter os salgueiros aparados.
Os salgueiros florescem em solos úmidos e ricos em orgânicos. Se o seu solo for pobre e tiver nutrientes limitados, trabalhe em adubo no momento do plantio e fertilize com um alimento para todos os fins no início da primavera.
Salgueiros de água em períodos de seca e observe pragas e doenças. Os salgueiros não são incomodados por muitos problemas, mas é mais fácil cortá-los pela raiz ao primeiro sinal, em vez de esperar até que a saúde da planta seja comprometida.
Deixe O Seu Comentário