Cuidado de videira de Susan de olhos pretos - pontas em crescer uma videira de Susan de olhos pretos
A planta de videira Susan de olhos pretos é uma planta perene tenra que é cultivada anualmente em zonas temperadas e mais frias. Você também pode cultivar a videira como planta de casa, mas tenha cuidado, pois pode crescer até 2 metros de comprimento. O cuidado da videira Susan de olhos pretos é mais bem-sucedido quando você pode imitar o clima africano nativo da planta. Tente cultivar uma videira Susan de olhos pretos em ambientes internos ou externos para obter uma videira com flores animada e brilhante.
Planta de videira de Susan de olhos pretos
Thunbergia alata, ou videira Susan de olhos pretos, é uma planta de casa comum. Isso provavelmente ocorre porque é fácil propagar a partir de mudas de caule e, portanto, fácil para os proprietários repassarem um pedaço da planta.
Natural da África, a videira precisa de temperaturas quentes, mas também exige abrigo dos raios mais quentes do sol. As hastes e as folhas são verdes e as flores geralmente são de um amarelo profundo, branco ou laranja, com centros pretos. Existem também variedades com flores vermelhas, salmão e marfim.
Susan de olhos pretos é uma videira de rápido crescimento que precisa de um suporte vertical ou treliça para apoiar a planta. As trepadeiras se enroscam e ancoram a planta em estruturas verticais.
Crescendo uma videira de Susan de olhos pretos
Você pode cultivar uma videira Susan de olhos pretos a partir de sementes. Comece sementes dentro de casa, seis a oito semanas antes da última geada, ou ao ar livre quando o solo estiver quente a 60 F. (16 C.). As sementes surgirão em 10 a 14 dias após o plantio, se a temperatura for de 70 a 75 F. (21-24 C.). Pode demorar até 20 dias para surgir em zonas mais frias.
Cultivar uma videira Susan de olhos pretos a partir de mudas é mais fácil. Hiberne a planta cortando vários centímetros de uma extremidade terminal de uma planta saudável. Retire as folhas inferiores e coloque em um copo de água para enraizar. Troque a água a cada dois dias. Depois de ter raízes grossas, plante o início do envasamento do solo em uma panela com boa drenagem. Cultive a planta até a primavera e depois transplante ao ar livre quando as temperaturas esquentam e não há possibilidade de geada.
Coloque as plantas em pleno sol com sombra da tarde ou locais de sombra parcial ao cultivar uma videira Susan de olhos pretos. A videira é resistente apenas nas zonas 10 e 11. da robustez da planta do USDA. Em outras zonas, leve a planta para o inverno dentro de casa.
Como cuidar de Susan Black Eyed
Esta planta tem algumas necessidades especiais, então você precisará de algumas dicas sobre como cuidar de videiras de Susan de olhos pretos.
Primeiro, a planta requer solo bem drenado, mas tenderá a murchar se o solo ficar muito seco. O nível de umidade, especialmente para plantas em vasos, é uma linha tênue. Mantenha-o moderadamente úmido, mas nunca encharcado.
O cuidado com a videira Susan de olhos pretos ao ar livre é fácil, desde que você regue moderadamente, dê uma treliça e uma treliça à planta. Você pode podá-lo levemente nas zonas mais altas, onde cresce como uma planta perene, para manter a planta na treliça ou linha. As plantas jovens se beneficiarão dos laços das plantas para ajudá-las a estabelecer sua estrutura de crescimento.
Cultivar uma videira Susan de olhos pretos em ambientes fechados exige um pouco mais de manutenção. Adubar plantas em vasos uma vez por ano na primavera com um alimento vegetal solúvel em água. Forneça uma estaca para crescer ou plantar em uma cesta pendurada e deixe as videiras caírem graciosamente.
Observe pragas como mosca branca, escama ou ácaros e lute com sabão de horticultura ou óleo de nim.
Deixe O Seu Comentário