Cultivo de lírios de abacaxi - Aprenda sobre os lírios de abacaxi e seus cuidados
Lírios de abacaxi (Eucomis) são representações florais em miniatura das frutas tropicais. São anuais ou raramente perenes e são extremamente frios. As plantas um pouco bizarras têm apenas 30 a 38 cm de altura, mas têm grandes cabeças de flores que se assemelham a pequenos abacaxis ladeados por brácteas verdes. Aprenda a cultivar uma flor de lírio de abacaxi para uma amostra de jardim única que fará seus vizinhos pararem e olharem duas vezes.
Sobre os lírios de abacaxi
Os lírios de abacaxi estão no gênero Eucomis e inclui uma ampla variedade de plantas tropicais nativas das regiões úmidas e quentes do mundo. Um fato pouco conhecido sobre os lírios de abacaxi é que eles estão realmente relacionados aos aspargos. Ambas as plantas estão na família Lily.
Lírio abacaxi plantas crescem a partir de bulbos. Essas lâmpadas interessantes começam como uma roseta e geralmente não começam a florescer por um ano. Depois, anualmente, as plantas produzem as flores em forma de abacaxi de julho a agosto. Algumas variedades carregam um perfume fraco e desagradável. A flor é realmente composta de muitas pequenas flores agrupadas em forma de cone. As cores variam, mas geralmente são brancas, creme ou manchadas de violeta. O lírio de abacaxi apontou folhas em forma de lança e um caule florido que se eleva acima da planta.
A maioria das variedades é facilmente prejudicada em temperaturas abaixo de 20ºC, mas algumas são resistentes em zonas temperadas como o noroeste do Pacífico. A planta é resistente nas zonas 10 e 11 do USDA, mas pode ser cultivada na zona 8 se for desenterrada e hibernada em ambientes fechados. Essas plantas estão se acumulando ao longo do tempo e podem ter de 0,5 a 1 m de largura ao longo do tempo.
Como cultivar uma flor de lírio de abacaxi
Cultivar lírios de abacaxi é fácil. Nas zonas 9 ou abaixo, inicie-as em vasos e depois transplante-as para o exterior depois que o perigo de geada tiver passado. Plante as lâmpadas em solo bem preparado com excelente drenagem. Trabalhe com alguns centímetros de composto ou lixo de folhas para aumentar a inclinação e o conteúdo de nutrientes do canteiro. Cavar orifícios de 15 a 30 cm de profundidade, a cada 15 cm.
Coloque as lâmpadas em pleno sol na primavera, depois que os solos tiverem aquecido a 60 F. (16 C.). Cultivar lírios de abacaxi em um recipiente profundo ajudará você a economizar as lâmpadas. Mova os recipientes para dentro de casa quando a temperatura cair.
Cuidar de plantas de lírio de abacaxi
Nenhum fertilizante é necessário ao cuidar de plantas de lírio de abacaxi, mas elas apreciam uma cobertura de estrume espalhada ao redor da base da planta.
Se você for mudar as lâmpadas para dentro de casa durante o inverno, deixe a folhagem persistir o maior tempo possível, para que a planta possa coletar energia do sol para alimentar a floração da próxima estação. Depois de desenterrar as lâmpadas, coloque-as em um local fresco e seco por uma semana, depois embrulhe-as em jornal e coloque-as em um saco de papel ou caixa de papelão.
Deixe O Seu Comentário