Cuidados com samambaia de pé de coelho: informações sobre o crescimento de uma planta de samambaia de pé de coelho
A planta de samambaia do pé de coelho recebe esse nome dos rizomas peludos que crescem no topo do solo e se assemelham a um pé de coelho. Os rizomas geralmente crescem na lateral da panela, adicionando uma dimensão extra à planta. Funcionais e decorativos, os rizomas absorvem a umidade e os nutrientes à medida que se arrastam pelo solo úmido.
Cultivar uma planta de samambaia de pé de coelho em uma cesta pendurada mostra os rizomas peludos para sua melhor vantagem. Os rizomas podem crescer bastante e, com o tempo, assumem uma aparência de aranha. Nunca enterre os rizomas sob o solo, pois isso incentiva a podridão.
Cuidados com samambaias nos pés de coelho
Como em qualquer planta de casa, o cuidado com a samambaia de coelho inclui fornecer luz adequada, umidade e temperatura adequadas e fertilização regular. Mesmo com os melhores cuidados, ocasionalmente você pode perder algumas das folhas mais antigas. Isso é normal e não indica que você fez algo errado.
As samambaias do pé de coelho são como a luz solar brilhante, mas indireta, como a encontrada perto de uma janela com uma exposição oriental.
Durante o dia, eles gostam de temperaturas entre 70 e 75 F. (21-24 C.) e temperaturas um pouco mais frias à noite.
Regue as plantas levemente, mas com frequência, para manter a superfície do solo levemente úmida. A nebulização diária ajuda a impedir a secagem dos rizomas da superfície. A cada duas semanas, os cuidados com a samambaia do pé de seu coelho também devem incluir a rega da planta com um fertilizante líquido para plantas domésticas misturado à meia força.
As samambaias de coelhos precisam repotting a cada dois anos, e o melhor momento para repot é na primavera. Misture o solo de envasamento regular meia e meia com areia para criar um meio ideal para as samambaias de coelhos. Este é um excelente momento para dividir plantas grandes.
Necessidades especiais da planta de samambaia de pé de coelho
Botanicamente conhecido como Davallia fejeensis samambaias, samambaias de pé de coelho têm folhagem leve e arejada em comparação com seus primos, samambaias de pé de veado (D. canariensis) e as samambaias do pé do esquilo (D. trichomanoides) A folhagem leve não retém a umidade e a folhagem espessa; portanto, as plantas precisam de neblina frequente e de um banho ocasional para evitar que sequem.
A planta de samambaia de um coelho é muito sensível a produtos químicos. Evite usar produtos de brilho das folhas e inseticidas na planta. Um banho suave mantém as folhas limpas e frescas e também remove muitos dos insetos que se alimentam da folhagem. A fumaça do tabaco, velas perfumadas e a maioria das formas de poluição do ar também prejudicam a planta.
Embora possa precisar de um pouco mais de manutenção do que outras plantas da casa, cultivar uma planta de samambaia de pé de coelho é uma ótima maneira de aproveitar essa estranheza incomum e com pés peludos.
Deixe O Seu Comentário