Planta de aquário Como: Tipos de plantas que podem ser usadas em um aquário
As plantas em crescimento do aquário podem transformar um aquário comum em um belo jardim subaquático. Existem muitos tipos diferentes de plantas de aquário, mas todos eles têm uma coisa em comum; eles se adaptaram a viver em um ambiente saturado de água. Eles prosperam com os pés molhados em solo encharcado e muitos preferem ficar submersos.
Informações crescentes e cuidados com as plantas de aquário
Às vezes chamados de hidrófitas, esses diferentes tipos de plantas de aquário oferecem uma variedade de formas e formatos. É perfeitamente possível que você queira criar um jardim subaquático sem os peixes!
Para o melhor e mais fácil tratamento das plantas de aquário, seu tanque deve receber muita luz. Como seus primos ligados à superfície, essas plantas precisam da energia produzida através da fotossíntese para sobreviver e a fotossíntese não pode ocorrer sem a luz solar ou um substituto artificial.
Como fazer plantas de aquário depende muito das plantas envolvidas. Ao escolher variedades, procure aquelas que compartilhem requisitos nutricionais e de luz comuns. Por exemplo, em um ambiente tão fechado e confinado, seria difícil satisfazer as necessidades de uma luz brilhante e de uma instalação de luz mínima.
Tipos de plantas que podem ser usadas em um aquário
Existem três tipos principais de plantas que podem ser usadas em um aquário sobre o qual falaremos aqui: plantas enraizadas, plantas de cacho e plantas flutuantes.
Plantas enraizadas
Plantas enraizadas vêm em uma variedade de formas e tamanhos. Eles se espalham pelos corredores, e não pelas sementes. Estas são as plantas que podem ser usadas em um jardim de aquário para plantações de fundo. Aprender a cultivar plantas de aquário começa com elas. Essas plantas precisam de suas raízes firmemente plantadas no cascalho, mas tome cuidado; pois plantas como essa não devem ser plantadas muito profundamente, apenas na base da coroa.
Escolha duas variedades diferentes para os cantos traseiros do seu tanque e, se for um tanque grande, escolha um terceiro para o meio. As plantas enraizadas geralmente crescem de 8 a 12 polegadas de altura e, embora existam muitas disponíveis, as poucas oferecidas aqui foram escolhidas por suas formas e popularidade contrastantes.
- Grama de enguia (Vallisneria): As folhas são fitas verdes claras. Alguns são parafusados. Todos dobram e torcem com o menor movimento da água.
- Espada: Esta beleza verde-clara é um dos poucos tipos de plantas de aquário que devem ser cultivadas em vasos. Use um raso com o solo preenchendo a metade inferior coberta por cascalho ou areia.
- Fanwort (Cabomba): Verde claro, em forma de leque, folhas de penas crescem a partir dos caules centrais. Este é um atrativo.
- Elodea: Folhas estreitas crescem em torno de caules que podem atingir 3 pés de comprimento.
Plantas do grupo
As plantas-cachos recebem seus nomes da maneira como são plantadas, em grupos ou em cachos. Eles crescem rapidamente e precisam de muita luz. As plantas de cacho podem ser usadas em um aquário equivalente às plantas de meio termo. Cada fio individual deve ser plantado em seu próprio buraco. Um par de pinças funciona bem como um instrumento de plantio.
- Anacharis: Fino e macio, é um ótimo lugar para os peixes pequenos se esconderem.
- Ambulia: Folhetos verdes claros, semelhantes a leques, circulam em hastes delgadas.
- Bacopa australis: Pequenas folhas redondas. Quando plantado de perto, parece um arbusto em miniatura.
Plantas flutuantes
As plantas flutuantes criam raízes na água, mas não precisam ser ancoradas no cascalho. Quando se trata de como cultivar plantas de aquário, esse tipo precisa apenas de uma fonte de luz. Quanto mais luz, mais rápido eles crescem. Cuidado! Essas plantas de aquário que crescem rapidamente podem assumir o controle rapidamente.
- Crystalwort: Verde brilhante e cresce em esteiras grossas semelhantes ao musgo.
- Hornwort: Uma planta oxigenada com folhas estreitas rodopiantes em caules espessos.
- Anacharis: A mesma planta que a variedade de cacho, mas com permissão para flutuar livremente.
O cultivo de plantas de aquário pode ser bonito e funcional. Eles absorvem CO2 e liberam oxigênio da mesma forma que seus colegas terrestres. O acúmulo de nitratos pode ser um problema no cuidado de aquários. No entanto, as plantas de aquário ajudam a remover nitratos da água. Eles abrigam bactérias benéficas e ajudam a impedir o crescimento de algas. Eles também fornecem comida para o seu peixe.
Com todos os benefícios do cultivo de plantas de aquário, por que você não experimentou?
NOTA: O uso de plantas nativas em um jardim ou aquário doméstico (chamado de colheita silvestre) pode ser arriscado, pois a maioria das características naturais da água hospeda uma infinidade de parasitas. Quaisquer plantas retiradas de uma fonte natural de água devem ser colocadas em quarentena durante a noite em uma solução forte de permanganato de potássio para matar quaisquer parasitas antes de introduzi-los em seu lago. Dito isto, é sempre melhor obter plantas de jardins aquáticos de um viveiro respeitável.
Deixe O Seu Comentário