Ajuda, meus pods estão vazios: razões pelas quais os pods vegetarianos não produzem
Suas plantas leguminosas estão ótimas. No entanto, quando o tempo da colheita chega, você descobre que as vagens estão vazias. O que faz com que uma leguminosa cresça bem, mas produza uma vagem sem ervilhas ou feijões?
Resolvendo o mistério de vagens vazias
Quando os jardineiros não encontram sementes nas variedades de vegetais de vagens, é fácil culpar o problema pela falta de polinizadores. Afinal, o uso de pesticidas e as doenças reduziram as populações de abelhas entre os produtores nos últimos anos.
A falta de polinizadores reduz a produção em muitos tipos de culturas, mas a maioria das variedades de ervilhas e feijões é auto-polinizante. Muitas vezes, esse processo ocorre antes que a flor se abra. Além disso, a falta de polinização nas plantas que formam vagens geralmente causa queda de flores sem formação de vagens, e não vagens vazias. Portanto, vamos considerar outros motivos pelos quais seus pods não produzem:
- Falta de maturidade. O tempo necessário para o amadurecimento das sementes depende do tipo de planta produtora de vagem que você está cultivando. Verifique o pacote de sementes durante os dias médios até a maturidade e não deixe de dar tempo extra às plantas que formam vagens para explicar as diferenças de clima.
- Variedade sem formação de sementes. Ao contrário das ervilhas inglesas, as ervilhas-da-neve e as ervilhas-pretas têm vagens comestíveis com sementes de maturação posterior. Se as plantas de ervilha estão produzindo uma vagem sem ervilhas, você pode ter inadvertidamente comprado a variedade errada ou recebido um pacote de sementes que foi rotulado incorretamente.
- Deficiência de nutrientes. Um conjunto pobre de sementes e vagens vazias pode ser um sintoma de deficiência nutricional. Baixos níveis de cálcio ou fosfato no solo são causas conhecidas quando as vagens de feijão não produzem sementes. Para corrigir esse problema na horta, faça um teste do solo e faça as alterações necessárias.
- Excedente de nitrogênio. A maioria das plantas produtoras de vagens de jardim são leguminosas, como ervilhas e feijões. As leguminosas têm nós de fixação de nitrogênio em suas raízes e raramente precisam de fertilizantes com alto teor de nitrogênio. Muito nitrogênio promove o crescimento de folhas e pode inibir a produção de sementes. Se o feijão e as ervilhas precisam de suplementação nutricional, use um fertilizante equilibrado, como 10-10-10.
- Fertilização na hora errada. Siga as orientações específicas da espécie para a aplicação de fertilizantes. Complementar no momento errado ou com o fertilizante errado pode incentivar o crescimento das plantas em vez da produção de sementes.
- Temperaturas altas. Um dos motivos mais comuns para a ausência de sementes nas plantas formadoras de vagens é devido ao clima. Temperaturas diurnas acima de 29 ° C, combinadas com noites quentes, podem afetar o desenvolvimento da flor e a autopolinização. O resultado são poucas sementes ou vagens vazias.
- Estresse por umidade. Não é incomum que frutas e vegetais do jardim cresçam após uma boa chuva de verão. Ervilhas e feijões geralmente colocam rápido crescimento na produção de sementes quando os níveis de umidade no solo são constantes. Feitiços secos podem adiar a produção de sementes. As condições de seca podem resultar em vagens sem ervilhas ou feijões. Para corrigir esse problema, aplique água suplementar a feijões e ervilhas quando a chuva estiver abaixo de 2,5 cm por semana.
- Semente de geração F2. Salvar sementes é um método que os jardineiros usam para reduzir o custo da jardinagem. Infelizmente, as sementes salvas dos híbridos da geração F1 não produzem fiel ao tipo. Os híbridos de geração F2 podem ter características diferentes, como a produção de poucas ou nenhuma semente em plantas que formam vagens.
Deixe O Seu Comentário