Cultivo de erva-doce de Florença na horta
Erva-doce de Florença (Foeniculum vulgare) é o tipo de bulbo de erva-doce consumido como vegetal. O cultivo de erva-doce de Florença começou com os gregos e romanos e filtrou através dos tempos a Europa, o Oriente Médio e a Ásia. Cultivar erva-doce de Florença na horta é uma maneira fácil de trazer esta planta aromática e versátil para suas receitas e para sua casa.
Plantio de erva-doce de Florença
A erva-doce germina rapidamente em solos bem drenados e em local ensolarado. Verifique o pH do solo antes de plantar erva-doce de Florença. A erva-doce requer solo com um pH de 5,5 a 7,0; portanto, você pode precisar adicionar cal para aumentar o pH. Plante as sementes com 1/8 a ¼ de polegada de profundidade. Dilua as plantas após brotarem a uma distância de 15 a 30 cm. O cultivo de erva-doce após a germinação depende se você está usando a planta para bulbos, caules ou sementes.
Antes de plantar erva-doce de Florença, é uma boa ideia descobrir quando a data da última geada é para a sua zona. Plante as sementes após essa data para evitar danificar novas mudas. Você também pode obter uma colheita no outono plantando seis a oito semanas antes da primeira geada.
Como cultivar Florence Fennel
O funcho é um ingrediente comum nos caril e a semente confere à salsicha italiana o seu sabor principal. Está em cultivo como parte da dieta mediterrânea desde o século XVII. O funcho de Florença tem inúmeras propriedades medicinais e é encontrado em remédios para tosse e auxiliares digestivos, para citar apenas dois. A planta também é atraente e o cultivo de erva-doce de Florença entre plantas perenes ou flores acrescenta um sotaque adorável com sua folhagem delicada.
A erva-doce de Florença produz uma atraente folhagem verde de penas que fornece interesse ornamental no jardim. A folhagem libera um perfume remanescente de anis ou alcaçuz. A planta é perene e tem uma tendência a se espalhar e pode se tornar invasiva se você não remover a cabeça da semente. O funcho de Florença cresce melhor em climas mais frios e regiões temperadas.
Comece a colher talos de erva-doce quando estiverem quase prontos para florescer. Corte-os no chão e use-os como aipo. O funcho de Florença amadurecerá para produzir uma base branca grossa chamada maçã. Coloque um pouco de terra em torno da base inchada por 10 dias e depois colha.
Se você cultivar sementes de erva-doce de Florença, espere até o final do verão, quando o vegetal produzir flores em umbelas que secarão e reterão as sementes. Corte as cabeças de flores gastas e agite as sementes em um recipiente. A semente de erva-doce fornece sabor e aroma surpreendentes aos alimentos.
Variedades de funcho de Florença
Existem muitas cultivares de erva-doce produtora de bulbos. 'Trieste' está pronto para uso 90 dias após o plantio. Outra variedade, 'Zefa Fino', é perfeita para climas de estação curta e pode ser colhida em apenas 65 dias.
A maioria das variedades de erva-doce de Florença requer 100 dias para a maturidade.
Deixe O Seu Comentário