Identificação de danos no tratamento de ameixa e tratamento de ameixa
O curculio da ameixa é uma praga do besouro de focinho encontrada em toda a América do Norte a leste das montanhas rochosas. Geralmente ataca no início da primavera, mas os danos continuarão ao longo da temporada. O nome é enganoso porque o inseto ataca outras frutas além das ameixas. Maçãs, pêssegos, peras e cerejas (assim como ameixas) são todos suscetíveis ao curculio da ameixa. Os danos causados por esses besouros podem ser extensos. Climas mais quentes podem sofrer danos tanto no início quanto no final da estação, onde climas mais frios só podem ser afetados durante o desenvolvimento inicial dos frutos.
Ciclo de vida do verme de ameixa
O adulto é um besouro de 4-6 mm de comprimento com uma cobertura áspera de manchas pretas, cinza, marrom e laranja. Mandíbulas com aspecto perverso estão localizadas na ponta de um focinho longo. Esses insetos passam o inverno sob os escombros e ao redor do quintal. Os danos no amendoim começam assim que os adultos emergem na primavera, logo após o florescimento dos pêssegos. Os adultos se alimentam de brotos, flores e frutas recém colocadas, acasalam e põem ovos nas frutas emergentes. O primeiro dano no curculio da ameixa ocorre quando, para pôr os ovos, a fêmea come uma fenda em forma de crescente que parece que alguém perfurou a pele com uma unha.
Os ovos eclodem em cerca de cinco dias e o minúsculo verme de ameixa, um grub branco acinzentado, leva até o centro da fruta, onde será alimentado pelas próximas duas semanas. Os frutos de polpa macia são preferidos porque os frutos duros e em desenvolvimento das maçãs e peras, na verdade, esmagam o minúsculo verme de ameixa curculio. Nesta fase, queda de frutas imaturas é comum. No momento apropriado de seu desenvolvimento, o verme da ameixa curculio sai da fruta e cai no chão. Cerca de cinco a seis semanas depois, os adultos emergem do solo para se alimentar. Aqui é onde as frutas mais duras sofrem danos no amendoim. Esses jovens adultos preferem a pele lisa para se alimentar.
Identificação de danos no Curricio da Ameixa
Além das feridas de frutas em forma de crescente, a queda precoce de frutas pode indicar a necessidade de controle do curculio da ameixa. As larvas embutidas nos frutos caídos sobreviverão nos frutos em decomposição. Os danos no final da temporada consistem em pequenas crostas marrons de cicatrizes na pele devido à alimentação de adultos. Não é necessário inseticida para o controle do currículo da ameixa nesta fase, pois o dano será mínimo.
Etapas para o controle do Curricio da Ameixa
O controle do curculio da ameixa começa na primavera, quando emergem os adultos que passam o inverno. O inseticida para o curculio da ameixa deve ser pulverizado no outono das pétalas e no primeiro estágio de cobertura dos frutos de polpa dura. Duas aplicações adicionais em intervalos de sete a 10 dias são as melhores. Pulverize para curculio de ameixa em frutas de polpa macia, como pêssegos e cerejas, nas etapas de casca e primeira cobertura. Se a estação de floração for fresca e seca, podem ser necessárias aplicações adicionais. Os adultos podem demorar a emergir até que o tempo esteja quente e úmido. O melhor spray para curculio de ameixa é fosmet ou carbaryl. Sempre verifique o rótulo e siga as instruções.
Para aqueles que desejam um método orgânico para o controle do curculio da ameixa, a única solução é separar os insetos das árvores e descartá-las. Espalhe as folhas no chão de manhã cedo, quando o inseto estiver mais ativo. Agite grosseiramente os galhos com um ancinho de folhas ou vara comprida. Os insetos caem das flores ou frutos imaturos e podem ser coletados e queimados. Limpe todos os detritos e gotas de frutas e descarte-os em recipientes bem fechados ou queime-os.
Deixe O Seu Comentário