Mounding Roses For Winter Protection
Por: Stan V. Griep, mestre da American Rose Society Consulting Rosarian - Distrito das Montanhas Rochosas
O agrupamento de roseiras para o inverno é algo que todos os jardineiros amantes de rosas em climas frios precisam conhecer. Isso ajudará a proteger suas lindas rosas do frio do inverno e resultará em uma rosa maior e mais saudável na próxima estação de crescimento.
O que é Mounding Roses?
Montar rosas é a acumulação de solo ou cobertura morta em torno da base de uma roseira e subida nos bastões a uma altura de 15 a 20 cm. Esses montes de solo ou cobertura morta ajudam a manter a roseira fria depois de passarem por alguns dias e noites frios e gelados que os levaram a adormecer. Gosto de pensar nisso como uma época em que as roseiras estão tirando uma longa soneca de inverno para descansar por uma primavera gloriosa.
Eu uso dois tipos diferentes de amontoamento em meus canteiros de rosas.
Monte por Mulching Roses para o inverno
Nos canteiros de rosas onde uso minha cobertura de cascalho / cascalho, simplesmente uso um pequeno ancinho dentado para empurrar a cobertura de cascalho para cima e ao redor de cada roseira para formar os montes de proteção. Esses montes de seixos ficam bem no local durante todo o inverno. Quando chega a primavera, retiro a cobertura morta das roseiras para criar uma camada uniforme e uniforme de cobertura das camas mais uma vez.
Monte Rosa com Solo para o Inverno
Os canteiros de rosas, onde as rosas têm uma cobertura de cedro ralada, exigem mais trabalho para montá-las. Nessas áreas, a cobertura morta triturada é afastada das roseiras o suficiente para expor um círculo de pelo menos 30 cm de diâmetro em torno da base da roseira. Usando um solo de jardim ensacado, sem nenhum fertilizante adicionado, ou algum solo direto do mesmo jardim, forro montes em torno de cada roseira. Os montes de terra têm o diâmetro total de 30 cm na base e diminuem conforme o monte sobe nos bastões da roseira.
Não quero usar nenhum solo que tenha fertilizante adicionado, pois isso estimulará o crescimento, o que é algo que definitivamente não quero fazer no momento. O crescimento precoce, quando o congelamento da temperatura ainda é uma forte possibilidade, pode matar as roseiras.
Depois que os montes são formados, eu os rego levemente para instalá-los no lugar. Os montes são então cobertos com parte da cobertura morta que foi retirada das roseiras para iniciar o processo. Novamente, regue levemente os montes para ajudar a instalar a cobertura morta no lugar. A cobertura ajuda a manter os montes no solo, ajudando a evitar a erosão dos montes pelas neves úmidas do inverno ou pelos ventos fortes do inverno. Na primavera, a cobertura vegetal e o solo podem ser retirados separadamente e o solo usado para novas plantações ou espalhado no jardim. A cobertura pode ser reutilizada como a camada inferior de uma aplicação de cobertura fresca.
Monte rosas com colares de rosas
Outro método usado para a proteção do inverno é o uso de coleiras de rosas. Normalmente, é um círculo de plástico branco com cerca de 20 cm de altura. Eles podem ser encaixados ou encaixados para formar um círculo de plástico em torno da base das roseiras. Uma vez posicionados, os colares de rosas podem ser preenchidos com solo ou cobertura morta ou uma mistura dos dois para formar a proteção de amontoamento ao redor das roseiras. Os colares de rosas evitam muito bem a erosão dos montes de proteção.
Depois de preenchidos com os materiais de montagem de sua escolha, regue-os levemente para se acomodar nos materiais utilizados. Pode ser necessário adicionar mais solo e / ou cobertura morta para obter a quantidade total de proteção devido ao assentamento. Na primavera, os colares são removidos junto com os materiais de montagem.
Deixe O Seu Comentário