Como tratar árvores com podridão marrom
Fungo de podridão parda (Monolinia fructicola) é uma doença fúngica que pode devastar frutas das culturas de pedras, como nectarinas, pêssegos, cerejas e ameixas. Os primeiros sintomas da doença são frequentemente observados na primavera, com flores moribundas que se transformam em mofo e formam uma massa esporada difusa acinzentada no galho. A partir daí, entra em forma de galho e câncer. Quando os frutos maduros são infectados, os sinais começam com um pequeno ponto podre marrom e rápido crescimento de esporos. A fruta inteira pode ser consumida em questão de dias.
Como tratar uma árvore frutífera com fungo podridão marrom é da maior importância para o jardineiro, pois a doença pode e irá ocorrer novamente sem as devidas precauções.
Tratamento do fungo da podridão marrom
Para o jardineiro, como tratar uma árvore frutífera com doença da podridão parda é em grande parte um caso de prevenção. Para as árvores que já estão infectadas, o tratamento com um fungicida podridão marrom é o único curso de ação. Frutas e galhos doentes precisam ser removidos antes que o fungicida apodrecido marrom seja aplicado. A maioria dos fungicidas para árvores frutíferas para todos os fins é eficaz no controle da doença da podridão marrom.
Prevenção como controle da doença da podridão marrom
O controle da podridão marrom em casa começa com o saneamento. Todas as frutas devem ser removidas da árvore no final de cada colheita para impedir que a podridão ganhe uma posição no ano seguinte. Quaisquer frutas danificadas (múmias) devem ser queimadas, bem como os galhos afetados por cânceres de podridão marrom e até mesmo frutas e galhos não afetados devem ser varridos e queimados também.
O fungicida também deve ser usado regularmente e conforme indicado para cada fruta em particular. Inicie o tratamento com fungicida no início da primavera antes que os botões das flores apareçam e aplique novamente o fungicida a cada duas a três semanas até que as flores do pessegueiro desbotem. Continue aplicando fungicida quando a fruta começar a ficar com o primeiro rubor de cor, que deve ser de duas a três semanas antes de você planejar a colheita.
Como as condições úmidas são propícias ao crescimento de fungos, a poda adequada é essencial no controle da doença da podridão marrom. Podar árvores para a máxima circulação de ar e luz solar.
O controle doméstico da podridão marrom também deve incluir proteção contra lesões provocadas por insetos. Mesmo pequenas feridas de insetos podem criar aberturas para o fungo encontrar um lar. O controle da podridão parda é um processo contínuo que abrange todos os aspectos do desenvolvimento de frutas e inseticidas ou o controle orgânico de insetos faz parte dele.
Com a devida atenção às rotinas que devem fazer parte regular da saúde das árvores frutíferas, como tratar uma árvore frutífera com podridão parda não será tão devastador quanto parece inicialmente.
Deixe O Seu Comentário