Necessidades de água de plantas de casa: quanta água devo dar à minha planta
Mesmo os pais mais resistentes das plantas podem ter problemas para conhecer as necessidades individuais de água das plantas domésticas. Se você tiver uma variedade de plantas de diferentes regiões do mundo, cada uma precisará de uma quantidade diferente de umidade, e é aí que a parte complicada entra em jogo. Se você se perguntar: "quanta água devo dar à minha planta", as dicas a seguir podem ajudar a garantir que você não afogue os queridinhos de suas plantas, até que eles morram.
Quanta água devo dar à minha planta?
Trazer vegetação para o interior refresca o ar, anima um espaço e cria uma visão tranquila para os olhos. As plantas domésticas são a melhor maneira de conseguir tudo isso e proporcionar diversidade na sua decoração. Molhar uma planta da casa é provavelmente o cuidado mais crucial que a planta precisa, mas muitas plantas são exigentes quanto aos requisitos de umidade e podem ser difíceis de avaliar.
A rega das plantas de casa não precisa ser um jogo de adivinhação, se você conhece alguns truques.
Todas as plantas precisam de água para sobreviver, embora algumas obtenham umidade do ar e não precisem de rega direta. Até um cacto precisa de água, mas muito pode causar rootrot e muito pouco o verá murchar. De fato, o excesso de água é a causa mais comum de morte em plantas de interior. Se as raízes de uma planta estiverem cercadas por água, elas não poderão absorver oxigênio.
A primeira coisa necessária para fornecer umidade adequada é o solo que drena bem. As plantas de contêiner precisam de orifícios de drenagem e, em alguns casos, a mistura de envasamento precisa de um pouco de areia misturada para aumentar a porosidade. As orquídeas deixam algumas cascas na mistura, enquanto as suculentas gostam de um pouco de areia ou pedrinhas. Depois de abordar a drenagem, regar uma planta de casa é um assunto muito mais fácil.
Como regar uma planta de casa
As necessidades de água das plantas domésticas variam de acordo com as espécies, mas o método usado também difere. Algumas plantas, como o violeta africano, não devem fazer com que a água toque as folhas. Portanto, usar um regador especial com um bico longo ou molhar a partir da base são os métodos preferidos. As folhas das plantas podem manchar ou desenvolver doenças fúngicas se permanecerem úmidas por muito tempo em condições quentes e úmidas.
Muitas plantas parecem gostar de água que sai das raízes. Para obter essa água de fundo, você pode colocar o recipiente em um pires e despejar água para obter absorção lenta. Ainda é uma boa idéia regar ocasionalmente a parte superior, até que o excesso seja derramado pelos orifícios de drenagem, que liberam sais do solo.
Dicas adicionais sobre rega de plantas domésticas
A maioria dos especialistas concorda - Não regue em um horário definido. Isso ocorre porque fatores como dias nublados, calor ou resfriamento, rascunhos e outras situações afetarão a umidade do solo.
A melhor dica é usar as mãos e sentir o solo. Se estiver seco quando você insere um dedo, é hora de molhar. Regue profundamente a cada vez que for buscar os sais e levar a água até as raízes. Se houver um pires, esvazie a água após meia hora.
Use água à temperatura ambiente para evitar choques na planta. Muitas plantas entram em um período inativo no inverno, onde não estão crescendo ativamente e devem ter a irrigação cortada pela metade. Em caso de dúvida, mantenha as plantas um pouco no lado seco e use um medidor de umidade para medir com precisão as necessidades de cada planta.
Deixe O Seu Comentário