Cuidado adequado de uma planta de queijo suíço
A fábrica de queijo suíço (Monstera) é um ornamental tropical que tem raízes aéreas crescendo para baixo a partir do caule. Estas raízes atingem facilmente o solo, dando a esta planta uma tendência semelhante à videira. O queijo suíço recebe esse nome por suas folhas grandes em forma de coração, que, à medida que envelhecem, ficam cobertas de buracos que lembram o queijo suíço.
Informação da planta da videira do queijo suíço
A videira suíça prefere sol pleno, mas se adapta à sombra parcial. Também goza de um solo úmido e bem drenado. Esta planta cresce melhor em condições quentes e requer alta umidade.
A planta da vinha com queijo suíço não tolera geadas, portanto, isso deve ser considerado antes do plantio. Na maioria das vezes, a planta pode ser cultivada como uma planta de contêiner em ambientes fechados e apresenta bom desempenho quando cultivada em estacas ou em cestas. Deixe o solo secar um pouco entre as regas.
Como repot e cortar uma planta de queijo suíço
A questão de como repotir e cortar uma fábrica de queijo suíço não é muito difícil de responder. Repote a planta de queijo suíço, elevando-a para um tamanho maior, usando um solo rico em vasos, composto de composto e turfa, para ajudar na aeração e drenagem. Além disso, ao repotting, certifique-se de soltar as raízes um pouco antes de colocá-lo em uma nova panela. Essas plantas são pesadas e requerem suporte.
Se você deseja cultivar a planta de queijo suíço em um poste de musgo, este é um bom momento para fazê-lo. Coloque o poste de musgo na panela com a planta. Amarre levemente as hastes ao poste com barbante ou meia-calça. Certifique-se de embaçar o bastão de musgo regularmente. Depois de repotting a planta da vinha com queijo suíço, regue-a bem.
Como a planta da vinha com queijo suíço pode se tornar incontrolável, ela deve ser gerenciada por poda de volta. A poda pode ser feita sempre que a planta parecer muito alta ou sempre que as raízes aéreas se tornarem difíceis de controlar, especialmente quando o queijo suíço é cultivado em um poste de musgo.
Propagação de planta de queijo suíço
A planta da videira de queijo suíço pode ser propagada através de sementes, estacas ou ventosas, com estacas ou ventosas mais comuns.
Se você está se perguntando como usar estacas de queijo suíço, é fácil. Para a propagação dessa planta de queijo suíço, basta fazer cortes de caule, com uma seção restante do caule, cortando logo após um nó foliar. Remova a primeira folha perto da base do corte e plante o nó no solo. Você pode usar o hormônio de enraizamento, se desejar, mas isso não é necessário. Molhe bem, permitindo que escorra. Idealmente, você pode torcer o corte na água com antecedência, movendo-o para uma panela quando o enraizamento começar adequadamente. Enraize o corte da planta da vinha com queijo suíço em água por cerca de duas a três semanas e depois transfira para uma panela cheia de solo rico em vasos.
Você também pode fazer a propagação da planta de queijo suíço enrolando musgo úmido ao redor do caule em uma pequena raiz aérea e axila da folha, mantendo-o no lugar com barbante. Coloque esta seção em uma sacola transparente, amarrada na parte superior (adicionando algumas pequenas aberturas de ventilação). Dentro de alguns meses, novas raízes devem começar a se desenvolver na planta da vinha com queijo suíço.
Deixe O Seu Comentário