Planejando um jardim: Como conectar o jardim com seus arredores
Um projeto de jardim bem planejado deve refletir o estilo pessoal e as necessidades de seu proprietário, mas também deve dar ao jardim uma sensação de pertencer a seus arredores. É essencial que um jardim complemente os arredores, conectando-se tanto à paisagem quanto à paisagem.
Complementando os arredores do jardim
O hardscape é igualmente importante, servindo como estrutura para o jardim. Pense na hardscape como um mapa de design para plantar flores, árvores e arbustos. O hardscape é composto de estruturas que não crescem em uma paisagem, como pátios, passarelas, orlas e até a própria casa. Recursos gerais do hardscape, como um deck, parede ou calçada, são adicionados ao projeto do jardim posteriormente. Recursos básicos do hardscape, como a entrada de automóveis, já estão normalmente instalados e também devem ser considerados com antecedência.
Sempre planeje com antecedência quando estiver realizando qualquer tipo de projeto de jardim, considerando cuidadosamente os recursos da paisagem e da paisagem dura antes de escolher ou plantar qualquer coisa. Depois de ter algo em mente, dê uma longa olhada em sua paisagem e considere se ela se encaixa ou não no ambiente do jardim. Não importa o quão bem mantido o jardim, se ele não se conectar com a casa, o jardim ficará sozinho. Este não é o efeito que você deseja alcançar.
Como planejar um jardim de forma eficaz
Ao planejar um projeto de jardim, comece com uma idéia básica e observe os recursos da paisagem circundante e do hardscape para obter mais assistência. Por exemplo, se seus filhos são como os meus, provavelmente têm um caminho desgastado em algum lugar do quintal, como resultado de seguir o mesmo caminho todos os dias. Considere usar isso a seu favor, adicionando uma camada de cobertura morta, cascalho ou outro recurso de hardscape ao caminho.
Outro exemplo pode ser a incapacidade de cultivar plantas específicas em áreas específicas, como debaixo de uma grande árvore de sombra. Se for esse o caso, basta alterar o solo e adicionar plantas que amam a sombra. Se isso não for uma opção, coloque uma pequena mesa e cadeira lá. Agora você tem um lugar atraente para relaxar. Você pode até adicionar o mesmo tipo de cobertura morta ou cascalho aqui como no caminho.
Examine atentamente a arquitetura da sua casa e determine o estilo. Por exemplo, é uma fazenda, casa de campo, moderna ou casa de madeira? Alguns dos melhores projetos de jardins são criados com a casa como sua principal característica.
Casas construídas a partir de troncos ou outros elementos naturais são comumente acentuadas com projetos de jardins informais. Normalmente, estes são dispostos com canteiros de flores, árvores e arbustos localizados na frente, cumprimentando os visitantes com uma calorosa recepção. O uso de sempre-vivas, arbustos floridos e plantas de várias cores, formas, alturas e texturas criará um ambiente adequado. Casas de estilo chalé estão incluídas aqui, já que flores, ervas e legumes são comumente cultivados juntos nesse tipo de projeto de jardim.
Aqueles com casas mais tradicionais ou modernas devem se concentrar em projetos de jardins mais formais. As plantações são menos casuais e a restrição é praticada quando as características ornamentais (bancos, fontes, mandris, etc.) são implementadas. Projetos de jardins formais normalmente incluem padrões em canteiros de flores e arbustos ou sebes cuidadosamente podados.
Quando você estiver pronto para escolher plantas para o jardim, mais uma vez, observe a paisagem circundante, o exterior da sua casa (acabamentos, persianas, teto) e outros elementos do hardscape para obter orientação. Por exemplo, o tijolo de sua casa é colorido, tem revestimento de vinil branco ou talvez pedra natural?
A cor tem um grande impacto na maneira como as pessoas se sentem e se relacionam com o mundo ao seu redor. Isso também é verdade quando se trata do ambiente do nosso jardim. As cores que você escolher acabarão por unificar a casa com o jardim, e ambas devem se misturar facilmente ao ambiente. Escolha flores da mesma família de cores e também aquelas que as complementam. Amarelos, por exemplo, misturam-se bem com dourados, laranjas e vermelhos. Complemente-os com tons de roxo ou violeta.
Além disso, lembre-se de como certas cores funcionam. Cores frias, como azul ou roxo, não devem ser colocadas em áreas escuras ou distantes, pois essas cores tendem a desaparecer na paisagem. Tons quentes ou quentes, como amarelos e vermelhos, devem ser usados para iluminar áreas mais escuras. Essas cores chamam a atenção e são melhor posicionadas à distância para aproximá-las. A folhagem também fornece cor e interesse.
Árvores, arbustos e plantações de folhagem devem ser cuidadosamente considerados. Paisagens muito carregadas de sempre-vivas podem não oferecer muito interesse sazonal; portanto, adicionar pequenas árvores e arbustos ao design fornecerá uma cor de folha impressionante durante as estações baixas. O interesse visual também deve levar em conta as diferenças na textura da casca e nos padrões de galhos. Repetir as mesmas texturas reunirá tudo, ajudando a conectar o jardim com os arredores.
Dicas adicionais de design de jardins
Há outras considerações ao planejar um jardim. O layout existente da casa inclui uma varanda ou passarela? Se sim, eles são retos ou curvos? Já existe um pátio ou deck? De que são feitos? E a garagem? É cascalho ou calçada? O asfalto preto fica quente no verão, portanto, mantenha as plantações afastadas de suas bordas para evitar queimaduras.
Além disso, considere a localização da sua casa nos arredores do jardim. Está aninhado discretamente em um ambiente arborizado ou em um terreno aberto? Quão perto da estrada é? E a propriedade do vizinho? Todos esses fatores precisam ser levados em consideração ao planejar um projeto de jardim. O planejamento adequado é essencial para conectar o jardim com os arredores.
Deixe O Seu Comentário