Escolhendo as melhores plantas para seus recipientes internos
Você mora em um apartamento alto, a 15 andares, onde você não tem espaço para jardinagem? Você tem muitas obras de arte, mas nada animador para enfeitar sua casa? Seus cantos estão vazios ou sua casa está abafada? Talvez você só precise de um terrário ou um belo arbusto para apimentar o seu espaço.
Plantas para recipientes internos
As possibilidades de plantio interno são infinitas. As idéias que você pode ter são tão limitadas quanto seu orçamento, paciência, imaginação e espaço. Independentemente de você estar invernando gerânios no peitoril da janela ou criando orquídeas no banheiro, o cultivo de plantas em ambientes fechados abre todo o tipo de diversão.
Dentro de casa, você pode cultivar plantas nativas dos trópicos ou do deserto sem muitos problemas. As plantas de folhagem são ótimas por várias razões. Os crótons têm cores brilhantes e folhas brilhantes e duras. Você pode escolher algo pequeno, como a violeta africana, ou algo alto, como o guarda-chuva alto.
As plantas melhoram a qualidade do ar em sua casa. Plantas de aranha, hera, bambu e língua da sogra têm algo em comum. Eles são conhecidos por absorver as toxinas no ar. As plantas também liberam oxigênio durante a fotossíntese e consomem dióxido de carbono, o que torna o ar que respira melhor qualidade.
Como escolher plantas de casa
Algumas plantas gostam de ser deixadas em paz e absolutamente prosperam com a negligência. Outros precisam ser nutridos e podados diariamente. Escolha plantas que se adaptem à sua vontade de trabalhar em um jardim e aquelas que se adaptam ao seu gosto. Além disso, preste atenção à quantidade de luz necessária para as plantas que você escolhe, para garantir um local adequado em seu apartamento ou casa.
Escolha plantas de fácil manutenção - Se você viaja muito, precisa escolher plantas que não exijam muito cuidado e rega. Dessa forma, você pode ir embora sem se preocupar ou precisar contratar uma babá. Jardins internos auto-suficientes não são impossíveis. Experimente um terrário, que cria sua própria atmosfera e requer pouco cuidado - eles precisam apenas de um bom começo e de uma ocasional explosão de ar fresco. Às vezes você terá que afinar as plantas, mas isso é tudo.
Combine plantas com o ambiente - Algumas plantas requerem necessidades especiais. Essas necessidades realmente permitem que eles morem entre nós. O pothos cresce com pouca luz e é nativo do lado sombrio das florestas tropicais. Eles ficariam felizes em estar em uma espécie de biblioteca, crescendo alegremente nas estantes de livros. Algumas plantas, como as samambaias dos ninhos de pássaros, prosperam no ar úmido do banheiro. Plantas como o limoeiro adoram uma bela janela com muita luz solar. Não os coloque muito perto, ou você queimará as folhas! Apenas certifique-se de combinar a planta certa com o ambiente certo em sua casa.
Muitas plantas de casa podem deixar sua segurança interna no verão para a varanda no jardim da frente, mas verifique se é verão antes de colocá-las do lado de fora. Antes de trazê-los de volta para dentro de casa no outono, verifique se há pragas pegando carona sob as folhas, nas hastes ou na superfície do solo. Um bug pode infestar todas as suas plantas uma vez em casa.
Escolha recipientes adequados - Existem muitos recipientes diferentes disponíveis. Você pode solicitar que seu designer de interiores ou seu gosto pessoal o guie na escolha dos recipientes certos para suas plantas. Apenas verifique se há orifícios para drenagem na parte inferior do recipiente. Se a sua escolha de material for de cobre, não entre em pânico. Você pode plantar em um desses potes de plástico com orifícios de drenagem, colocar um prato de drenagem dentro do pote de cobre e depois colocar o pote de plástico nele.
Para um terrário, use algo transparente, vidro ou plástico. Se o vidro ou o plástico ficar muito nublado, tudo o que você precisa fazer é descobrir o terrário. Se você não tem cobertura para o seu terrário, certifique-se de regá-lo de vez em quando.
Dê às plantas domésticas o solo certo - Assim como na jardinagem externa, escolha o solo certo para suas plantas. Uma mistura geral de solo para vasos é boa o suficiente para a maioria das plantas. Plantas como orquídeas e cactos precisarão de misturas especiais, e você poderá encontrá-las em sua loja de jardinagem, geralmente bem marcadas para que você saiba para que tipo de plantas o solo serve. O cacto requer uma drenagem mais rápida e as orquídeas geralmente crescem em troncos de árvores, por isso precisam de muita casca e pouco solo.
Se você estiver construindo um terrário, comece com uma camada de cascalho do aquário (cerca de 5 cm) e cubra-a com uma fina camada de carvão vegetal e finalize com plástico ou musgo. Depois disso, adicione o solo e comece a plantar.
As plantas de contêiner são uma maneira bonita de enfeitar qualquer espaço de estar e não é tão assustador quanto você imagina. Desde que você preste atenção ao que suas plantas precisam, elas crescerão maravilhosamente em seu ambiente interno. Coloque-os adequadamente e siga as instruções de cuidados que acompanham sua planta.
Deixe O Seu Comentário