Jardinagem tolerante à seca: a alternativa mais barata à paisagem
Por: Nikki Tilley, Autor do Jardim Bulb-o-licious
Deseja proteger seu gramado e jardim da ameaça da seca? Você prefere ter uma paisagem mais gerenciável? Você gosta de economizar dinheiro? Então você deve considerar a implementação de práticas de jardinagem tolerantes à seca. Isso não apenas eliminará a ameaça de perder seu jardim para a seca, mas também é muito fácil de manter.
Muitas pessoas têm receio de jardinagem tolerante à seca, ou xeriscaping, porque estão preocupadas com o custo. Porém, com o planejamento adequado, você pode incorporar um cenário tolerante à seca por muito pouco dinheiro. De fato, pode até ser uma alternativa mais barata que o paisagismo tradicional.
Gramados tolerantes à seca
Por onde você deve começar? Reduzir o tamanho do seu gramado pode beneficiar sua paisagem, economizando tempo, energia e despesas. Por que não dar uma olhada longa no seu gramado e começar a considerar alternativas mais baratas para o gramado tradicional. Você sabia que existem muitas alternativas resistentes à seca para as gramíneas?
- Uma alternativa à grama tradicional é o trevo. O trevo permanece verde mesmo na parte mais seca do verão. O trevo raramente precisa ser cortado, mas quando o faz, corta bem. O Trevo preencherá facilmente pontos nus, é macio para caminhar, livre de ervas daninhas, livre de pragas e areja o solo.
- Você também pode converter parte do seu gramado em gramíneas ornamentais. Estes são de baixa manutenção e crescem bem na maioria dos solos. As gramíneas ornamentais também são resistentes à seca.
- Outra opção são coberturas permanentes e tolerantes à seca. Essas plantas se espalham pelo solo, fornecendo cobertura total, mas não crescem, eliminando a necessidade de cortar a grama e outras manutenções.
Paisagismo tolerante à seca
Os canteiros de plantio tolerantes à seca podem ser estrategicamente localizados na paisagem. Plantas tolerantes à seca incluem várias suculentas, plantações de jardins de rochas, arbustos e árvores nativas, flores silvestres e gramíneas ornamentais. Escolha suas plantas cuidadosamente para o melhor efeito.
Comece olhando pela casa e observe quais tipos de plantas estão crescendo. Algumas das plantas mais tolerantes à seca também são as que são nativas da sua região. Estes não só parecem ótimos, mas custam pouco, especialmente se você já tem um pouco de crescimento em sua propriedade. Mantenha a seleção de plantas simples. Algumas variedades podem causar um impacto maior com menos custo e esforço.
Depois de selecionar as plantas para sua paisagem tolerante à seca, você estará pronto para comprá-las. No entanto, na tentativa de aumentar ainda mais seus dólares, há algumas coisas que você pode fazer para tornar isso possível.
- Nem sempre procure as maiores plantas; compre os menores. Estes são muito menos caros do que as plantas maiores e, uma vez estabelecido o jardim, saiba que um será o mais sábio.
- Outro truque para economizar dinheiro nessas plantas tolerantes à seca é verificar as lojas de departamentos de melhoramentos e descontos para perenes xericas, como sedums e gramíneas ornamentais.
- Se você tem amigos e vizinhos, ou mesmo membros da família, naquele jardim, é provável que eles tenham a planta certa para o seu jardim tolerante à seca, muitos dos quais podem ser facilmente iniciados a partir de mudas. Pergunte a eles se eles têm uma superabundância dessas plantas ou se você pode cortar um deles. Na maioria das vezes, eles ficam felizes em obrigar seus esforços.
- Você também deve considerar o cultivo de plantas a partir de sementes. Essa é uma das maneiras menos caras de se fazer. É claro que as mudas não aparecerão durante a noite, mas a economia valerá a pena a espera.
Criar um cenário tolerante à seca é fácil e acabará sendo mais econômico a longo prazo. Você terá menos tarefas de manutenção e menos requisitos de rega. Você também eliminará as preocupações associadas à ameaça de seca.
Deixe O Seu Comentário