Todas as flores precisam de deadheading: aprenda sobre plantas que você não deveria deadheading
Deadheadinging é a prática de cortar flores desbotadas para incentivar novas flores. Todas as flores precisam de deadheading? Não, eles não. Existem algumas plantas que você não deveria ter cabeça. Leia para obter informações sobre quais plantas não exigem remoção de flores gastas.
Todas as flores precisam de deadheading?
Você planta arbustos com flores para ver aquelas lindas flores abertas. Com o tempo, as flores desaparecem e morrem. Em muitos casos, você ajuda a planta a produzir mais flores aparando as flores mortas e murchas. Isso é chamado de deadheading.
Deadheading é um procedimento bastante simples. Você simplesmente belisca o corte da haste da flor murcha, fazendo o corte logo acima dos próximos nós das folhas. Isso permite que a planta invista sua energia na produção de mais flores do que em ajudar as sementes a amadurecerem. Muitas plantas florescem melhor quando você desbota flores. No entanto, todas as flores precisam de deadheading? A resposta simples não é.
Flores que você não tem Deadhead
Algumas plantas são "autolimpantes". Estas são plantas com flores que você não está morto. Mesmo quando você não remove as flores velhas, essas plantas continuam florescendo. Quais são as plantas autolimpantes que não precisam de cabeçalho?
Estes incluem vincos anuais que deixam cair a cabeça das flores quando terminam a floração. Quase todos os tipos de begônias fazem o mesmo, deixando cair as flores velhas. Alguns outros incluem:
- Nova Guiné impatiens
- Lantana
- Angelonia
- Nemesia
- Bidens
- Diacia
- Petúnia (alguns tipos)
- Zínia (alguns tipos)
Plantas que você não deve matar
Além disso, existem plantas com flores que você não deve usar para limpar a cabeça. Elas não são auto-limpadoras, mas as vagens são ornamentais após a murcha das flores e transformam-se em sementes. Por exemplo, as cabeças de semente de sedão ficam penduradas na planta durante o outono e são consideradas muito atraentes.
Algumas flores de batismo formam vagens interessantes se você as deixar na planta. Astilbe tem caules altos de flores que secam em ameixas atraentes.
Alguns jardineiros optam por não eliminar as plantas perenes, a fim de permitir que elas se auto-sementes. As novas plantas de bebês podem preencher áreas esparsas ou fornecer transplantes. Ótimas opções para plantas de semeadura incluem hollyhock, dedaleira, lobelia e miosótis.
Não se esqueça da quantidade de vida selvagem que aprecia alguns vagens durante os meses de inverno. Por exemplo, coneflower e rudbeckiaseedodods são guloseimas para os pássaros. Você vai querer deixar esses vagens nas plantas e renunciar a deadheading.
Deixe O Seu Comentário