Por que as plantas não crescem - O que fazer quando as plantas não se estabelecem
Sempre que você move uma planta, ela fica estressada. Ele permanece estressado até se estabelecer no novo local. Você espera ver a planta espalhar suas raízes no solo circundante e prosperar. No entanto, às vezes uma planta não se estabelece e, em vez de prosperar, diminui. Continue lendo para obter informações sobre alguns dos motivos para a falha no estabelecimento após o transplante e o que você pode fazer para evitá-lo.
Por que as plantas não estabeleceram
Suas plantas não conseguem estabelecer? É sempre desencorajador quando uma nova planta que você instalou no jardim não cresce bem. Se você observar amarelecimento e queda ou queda de galho, provavelmente é um caso de falha no estabelecimento.
As plantas não conseguem se estabelecer por muitas razões, incluindo doenças e pragas. Geralmente, as plantas não crescem após o transplante devido a falhas no plantio ou cuidados culturais após o plantio. Uma área de plantio muito pequena e irrigação inadequada são os principais problemas.
Plantas recém-instaladas, anuais e perenes, requerem cuidados e atenção adequados para se desenvolver e prosperar em seu jardim. Eles devem estar situados em um local apropriado, plantados corretamente e fornecidos irrigação adequada para prosperar. Quando qualquer um desses fatores estiver ausente, sua planta não será estabelecida.
Se você vir uma planta que parece estar doente, perde folhas ou não tem vigor, pode ser por falha no estabelecimento.
Prevenção de falhas no estabelecimento
Se você entende por que as plantas não conseguem se estabelecer, geralmente pode evitar esse triste resultado. Antes de transplantar, certifique-se de que uma planta seja apropriada para sua zona de resistência e para o local. Algumas plantas requerem sol pleno, outras parcial e algumas preferem sombra. Se você errar ou resistir à exposição, a planta não prosperará.
Uma planta recém-instalada precisa ser capaz de espalhar suas raízes no solo do novo local. Para garantir que isso seja possível, prepare um grande buraco de plantio, afrouxando o solo por todos os lados. Solte as raízes da planta também se estiverem enroladas dentro da panela. Em seguida, posicione a planta no buraco na profundidade correta, geralmente a mesma profundidade que no vaso anterior ou no local de cultivo.
A irrigação é muito importante para os transplantes e a irrigação em excesso é uma das principais razões pelas quais as plantas não crescem após o transplante. Você precisa regar a planta regularmente nos dias após o transplante, com frequência suficiente para manter o solo úmido. Continue esta prática por vários meses.
Tome cuidado se o solo for pesado como argila. Nesse caso, muita água pode apodrecer as raízes, de modo que você precisará atingir um equilíbrio.
Deixe O Seu Comentário