Dia Nacional do Feijão: Aprenda sobre a história do feijão verde
"Feijão, feijão, a fruta musical" ... ou assim começa um jingle bastante infame cantado por Bart Simpson. A história do feijão verde é longa, de fato, e digna de uma música ou duas. Há até um dia do National Bean comemorando o feijão!
De acordo com a história do feijão verde, eles fazem parte de nossa dieta há milhares de anos, embora sua aparência tenha mudado um pouco. Vamos dar uma olhada na evolução do feijão verde na história.
Feijão Verde na História
Na verdade, existem mais de 500 tipos de feijões verdes disponíveis para cultivo. Nem toda cultivar é verde, algumas são roxas, vermelhas ou até estriadas, embora o feijão no interior seja sempre verde.
O feijão verde surgiu nos Andes há milhares de anos, e seu cultivo se espalhou pelo Novo Mundo, onde Colombo os encontrou, e os trouxe de volta à Europa a partir de sua segunda viagem exploratória, em 1493.
O primeiro desenho botânico feito de feijão foi feito por um médico alemão com o nome de Leonhart Fuchs em 1542. Seu trabalho em botânica foi posteriormente homenageado com o nome de Fúcsia gênero depois dele.
História Adicional do Feijão Verde
Até esse ponto da história do feijão verde, o tipo de feijão cultivado antes dos 17 anosº O século teria sido bastante duro e duro, muitas vezes cultivado mais como ornamental do que como colheita de alimentos. Mas, finalmente, as coisas começaram a mudar. As pessoas começaram a experimentar o cruzamento buscando um feijão verde mais palatável.
O resultado foram vagens e vagens. Em 1889, Calvin Keeney desenvolveu snap beans para Burpee. Eles se tornaram uma das variedades mais populares de feijão verde até 1925, quando o feijão verde foi desenvolvido.
Mesmo com as novas cultivares aprimoradas de feijão verde, a falta de popularidade se deve em parte à curta temporada de colheita. Isso é até a introdução de fábricas de conservas e congeladores domésticos nos 19º e 20ºséculos, quando o feijão verde reinou supremo nas dietas de muitos.
Cultivares adicionais de feijão-frade continuaram sendo inseridos no mercado. O polebean de Kentucky Wonder foi desenvolvido em 1877 a partir de Old Homestead, uma variedade produzida em 1864. Embora essa cultivar fosse considerada um feijão-fradinho, ainda transmitia um desagradável desconforto, se não escolhida no auge.
O maior desenvolvimento do feijão-fradinho ocorreu em 1962, com o evento de Bush Blue Lake, que começou como um feijão enlatado e foi considerado o melhor exemplo de feijão verde disponível. Muitas dezenas de outras cultivares já foram introduzidas no mercado, mas, para muitas, o Bush Blue Lake continua sendo o favorito.
Sobre o Dia Nacional do Feijão
Caso você já tenha se perguntado, sim, realmente há um Dia Nacional do Feijão, comemorado em 6 de janeiro de cada ano. Foi a criança cerebral de Paula Bowen, que imaginou o dia como uma maneira de homenagear seu pai, um agricultor de pintobean.
No entanto, este dia é imparcial e não discrimina, o que significa que é um dia de comemoração de feijões sem casca e feijão verde. Não é apenas o Dia Nacional do Feijão que é um momento para comemorar o feijão, mas acontece geralmente no dia de Gregor Morte de Mendel em 1884. Quem é Gregor Mendel e o que ele tem a ver com a história do feijão verde?
Gregor Mendel era um estimado cientista e frade agostinho que cultivava ervilhas e feijões. Suas experiências formaram a base da genética moderna, cujos resultados melhoraram consideravelmente o feijão verde que costumavam comer à mesa do jantar. Obrigado, Gregor.
Deixe O Seu Comentário