Plantas exóticas resistentes a frio: como cultivar um jardim exótico de clima frio
Um jardim exótico em clima frio, isso seria realmente possível, mesmo sem uma estufa? Embora seja verdade que você não pode cultivar plantas verdadeiramente tropicais em um clima com invernos frios, você pode definitivamente cultivar uma variedade de plantas resistentes e de aparência tropical que fornecerão uma aura exuberante e exótica à paisagem.
Dê uma olhada nessas idéias para planejar um jardim exótico em clima frio.
Criando um jardim climático fresco e exótico
A folhagem é muito importante em um jardim tropical. Procure plantas "exóticas" escuras com folhagem arrojada em uma variedade de cores, texturas e tamanhos. Inclua uma variedade de plantas anuais em sua exibição de plantas tropicais resistentes.
Adicione um recurso de água também. Ele não precisa ser grande e "salpicado", mas algum tipo de recurso de água, mesmo um banho de pássaro borbulhante, fornecerá sons autênticos de um jardim tropical.
Plante plantas resistentes e tropicais em camadas densas. Se você visualizar fotos em um jardim tropical real, notará plantas crescendo em alturas invariáveis. Para capturar esse sentimento, considere coberturas de solo, árvores, arbustos e gramíneas, além de plantas anuais e perenes de vários tamanhos. Cestos, recipientes e canteiros suspensos podem ajudar.
Destaque o seu jardim exótico e fresco com cores vibrantes. Pastéis delicados e cores suaves normalmente não são uma característica de um verdadeiro jardim tropical. Em vez disso, contraste a folhagem verde com flores de rosa quente e brilhantes, laranjas e amarelos. Os zinnias, por exemplo, estão disponíveis em uma variedade de cores vibrantes.
Plantas resistentes de aparência tropical
Aqui estão alguns tipos de plantas exóticas resistentes para climas frios que funcionam bem:
- Bambu: Alguns tipos de bambu são resistentes o suficiente para suportar invernos frios na zona de resistência da planta do USDA 5-9.
- Grama de prata japonesa: A grama prateada japonesa é adorável e oferece uma aparência tropical para um jardim exótico em clima frio. É adequado para as zonas 4 ou 5 do USDA.
- Hibisco: Embora tenha a reputação de ser uma flor de estufa, as cultivares resistentes de hibisco podem tolerar invernos frios no norte até a zona 4 do USDA.
- Lírio sapo: Uma planta que adora sombra e fornece flores rosa exóticas no final do verão e início do outono, o sapo-lírio é resistente à zona 4 do USDA.
- Hosta: Este perene de aparência exótica é ideal para locais com sombra e a maioria dos tipos de hosta é adequada para o cultivo nas zonas USDA 3-10.
- Canna lily: Uma planta colorida com uma aparência exótica, o lírio de cana é adequado para as zonas 6 ou 7. do USDA. Se você deseja cavar os rizomas e armazená-los durante o inverno, também pode cultivá-los em climas tão frios quanto a zona 3 do USDA.
- Agapanthus: Bonito, mas resistente como as unhas, o agapanthus é praticamente indestrutível em praticamente qualquer clima. As flores são um tom único de azul profundo.
- Yucca: Você pode pensar que a mandioca é estritamente uma planta do deserto, mas muitas cultivares são resistentes o suficiente para as zonas 4 ou 5 do USDA. Mandioca-de-bico (Yucca rostrata) ou sabão pequeno (Yucca glauca) são bons exemplos.
- Palmeiras: Com um pouco de proteção no inverno, existem várias palmeiras que podem sobreviver a temperaturas frias. Estas são excelentes adições a um jardim tropical de aparência exótica.
Deixe O Seu Comentário