Controle de lanterna chinesa - Como se livrar de plantas lanterna chinesa
Os chineses costumavam me fascinar quando criança. Eles podem ser muito charmosos e funcionam muito bem em artesanato, mas as lanternas chinesas são invasivas? Em algumas regiões, os jardineiros os chamam de ervas daninhas da lanterna chinesa porque se espalham abundantemente. Se você as misturou com as plantas perenes, poderá encontrar as lanternas iluminando todas as outras plantas. Continue lendo para aprender a se livrar das lanternas chinesas.
Remoção de ervas daninhas da lanterna chinesa
Apesar de seu apelo caprichoso, o controle de lanternas chinesas pode ser mais desafiador e até frustrante. Isso ocorre porque a planta cresce a partir de rizomas. Tentar removê-lo manualmente pode deixar para trás até um pedacinho de raiz, que é tudo o que esta planta precisa para regenerar.
Muitos jardineiros recorrem ao glifosato ou a outros produtos químicos para gerenciar as ervas daninhas das lanternas chinesas. No entanto, se você já tiver determinado o suficiente, existem métodos não químicos que podem ser usados para conquistar esta planta persistente.
Escavando para remover ervas daninhas da lanterna chinesa
Por mais violento que pareça, escavar todos os rizomas é um método seguro e muitas vezes eficaz de controle de lanternas chinesas. Você deve cavar bem as plantas e seguir cada rizoma e raiz para remover completamente. Foi sugerido que você também peneire o solo, porque até pequenos pedaços de rizomeca podem brotar.
As solarizações também devem funcionar. Use pedras ou estacas para segurar um pedaço de plástico preto. O plástico deverá permanecer no local por muitos meses durante a parte mais quente do ano para matar qualquer pedaço de rizoma.
Gerenciando lanternas chinesas cortando a grama
Você também pode obter algum controle matando os rizomas de fome. Essencialmente, você deve impedir a formação de folhas que fotossintetizam e criam amidos de plantas. Evitar a formação de hastes acabará, por várias razões, finalmente matando os rizomas.
Por conveniência, use um aparador de linha ou até um cortador de grama e remova consistentemente todos os brotos em desenvolvimento. Levará algum tempo, mas se você já estiver cortando a grama ou aparando o gramado, acerte o local da lanterna também.
Como se livrar de plantas lanternas chinesas com glifosato
Se você não se opõe à guerra química na sua paisagem, o glifosato pode obter controle sobre várias aplicações. Como é um herbicida de amplo espectro, pode derivar ou contaminar as plantas desejadas. Verifique se o dia está livre de brisa ao usar este produto químico.
Corte as hastes das lanternas chinesas e pinte o glifosato à mão no caule restante. Faça isso imediatamente após o corte, para que a planta não cale. Algumas hastes sucumbem, enquanto outras podem voltar a crescer. Seja persistente e, eventualmente, você dominará a planta.
Nota: O controle químico deve ser usado apenas como lastresort, pois as abordagens orgânicas são mais seguras e mais ecológicas.
Deixe O Seu Comentário