Quando cortar daylilies: dicas para corte de daylily nos jardins
Os daylilies são algumas das flores mais fáceis de cultivar e exibem uma exibição bastante espetacular a cada verão. Embora os requisitos de manutenção sejam baixos, o corte periódico das plantas de dia em dia as manterá mais saudáveis e produzirá flores bonitas nos próximos anos.
Quando cortar Daylilies
O corte mínimo de um dia que você deve fazer é uma limpeza anual das folhas e caules gastos. Isso é importante porque mantém o solo limpo e evita ou minimiza o acúmulo de pragas ou patógenos. Você pode fazê-lo no final do outono ou no início da primavera, dependendo de quando deseja colocar o esforço.
Se você optar por fazer a limpeza no outono, poderá esperar até a primeira geada forte antes de cortar as costas. Na primavera, é melhor aparar um pouco antes ou quando o novo crescimento verde surgir do solo. Algumas variedades de daylily são sempre-verdes. Não ficará marrom com tanta facilidade e você poderá deixar o recorte para a primavera.
Você também pode aparar durante o verão para manter suas camas permanentes limpas e arrumadas e suas plantas saudáveis. Tão frequentemente quanto depois que cada lâmina é gasta ou a folha murcha, você pode aparar o material morto. Um bom momento para um esforço mais concentrado é durante o final do verão, quando você recebe uma segunda descarga de flores. Apenas evite cortar toda a planta até o final do outono, na primavera.
Como cortar plantas diurnas
A poda diurna é simples. Os talos, que são os talos ou os talos das flores, podem ser cortados na base com tesouras de poda. Como alternativa, você pode esperar até que um puxão no escapamento se solte facilmente.
Quando as folhas estiverem marrons no outono, ou após a primeira geada, corte as folhas usando tesouras. Corte-os a uma polegada ou duas (2,5 a 5 cm.) Do solo. Se você usar uma faca ou tesoura nos seus daylilies, verifique se eles estão limpos e higienizados para evitar a propagação de doenças. Da mesma forma, remova e descarte as folhas e os pedaços removidos, para que o material não atravesse o chão, criando um bom lar para pragas.
Deixe O Seu Comentário