Informações sobre nematoides das lesões: o que são nematoides das lesões radiculares
O que são nematoides das lesões radiculares? Os nemátodes são minhocas microscópicas que vivem no solo. Muitos tipos de nematóides são benéficos para os jardineiros, ajudando a processar e decompor a matéria vegetal para o crescimento saudável da planta. Infelizmente, nemátodos das lesões radiculares são úteis; as pragas parasitas causam tremendos danos a várias plantas, incluindo grãos, cereais, vegetais e muitas plantas herbáceas e lenhosas.
Embora o manejo dos nematoides das lesões radiculares seja difícil, existem coisas que podem ajudar a manter as pragas sob controle. Continue lendo para aprender como evitar nematoides das lesões.
Informações sobre nematoides das lesões radiculares
Os nematóides das lesões radiculares se espalham rapidamente no solo contaminado. As pragas, que danificam as plantas ao perfurar as células, são ativas quando o solo está úmido, ficando adormecidas quando as condições estão secas.
As plantas afetadas nem sempre são mortas, mas sua capacidade de absorver a umidade e os nutrientes do solo é significativamente reduzida. As plantas são mais suscetíveis a patógenos, como o verticillium, após as raízes terem sido danificadas e enfraquecidas pelos nematóides, e são mais propensas a morrer em condições de seca.
Os sintomas do nematóide da lesão incluem amarelecimento das folhas. As plantas têm uma aparência irregular e podem parecer que sofreram danos causados por insetos ou estresse ambiental. As raízes das plantas afetadas pelos nematóides das lesões são curtas e as plantas afetadas são fáceis de puxar. As raízes podem ter pequenas lesões marrons, embora as lesões possam ser grandes o suficiente para parecerem verrugas.
Como prevenir nemátodos de lesões
O manejo do nematoide das lesões radiculares pode ser difícil, mas há algumas coisas que podem ser feitas para evitar as pragas em seu jardim:
Plantas adequadamente regadas e fertilizadas são menos suscetíveis a danos por nematóides das lesões nas raízes. O solo deve ser bem drenado e nunca deve permanecer continuamente encharcado.
Variedades resistentes às plantas sempre que possível. Mantenha as ervas daninhas em pé, pois muitas ervas daninhas gramadas e de folhas largas podem abrigar nemátodos das lesões radiculares. A croprotação pode ajudar, dependendo da espécie.
As nematicidas podem ser úteis, mas você deve saber exatamente com que tipo de nematóide está lidando. No entanto, os nematicidas não são práticos para jardineiros domésticos e geralmente são aplicados por aplicadores profissionais de pesticidas.
Deixe O Seu Comentário