O que é o Ball Moss: Dicas para se livrar do Ball Moss
Se você tem uma árvore coberta de musgo ou bola, você deve estar se perguntando se ela pode matá-la. Não é uma pergunta ruim, mas, para respondê-la, primeiro você precisa saber o que é musgo de bola antes de determinar se o musgo de bola é ruim ou não.
O que é Ball Moss?
O musgo de bola é verde-acinzentado e comumente encontrado em galhos de árvores e fios de telefone. Cresce em pequenos grupos de 15 a 25 cm de diâmetro. As pequenas sementes são sopradas pelo vento até pousar em um galho de árvore ou em outra área adequada. Eles aderem à área e desenvolvem pseudo-raízes que se prendem à casca da árvore.
Informações adicionais sobre Ball Moss
O musgo de bola é frequentemente confundido com musgo espanhol. Embora não seja musgo espanhol, ambos são epífitas. Epífitas são plantas que se ligam a árvores, linhas de força, cercas e outras estruturas com pseudo-raízes. Ao contrário de outras plantas, as epífitas não absorvem água e minerais, mas têm a capacidade de absorver o nitrogênio no ar e convertê-lo em uma forma que a planta possa usar nutricionalmente.
Epífitas são verdadeiras plantas que carregam flores e sementes e são membros da família Bromeliad, além de musgo espanhol, mas também abacaxi.
Ball Moss é ruim?
Como o musgo não tira nada da árvore, não é um parasita. O musgo de bola pode, de fato, ser encontrado em árvores menos saudáveis do que nunca, mas isso é simplesmente porque uma árvore doente pode ter menos densidade de vegetação e quanto menos folhagem, mais óbvio o musgo de bola se tornará. Realmente, é apenas uma questão de conveniência que o musgo de bola favorece o crescimento de árvores doentes.
As árvores não estão doentes por causa do musgo. De fato, quando o musgo da bola morre, ele cai no chão e se decompõe, fornecendo fertilizante para as plantas ao redor da árvore. Embora o musgo de bola não seja ruim para as três, pode parecer feio. Livrar-se do musgo de bola não é um passeio no parque. Leia para aprender sobre o controle do musgo de bola.
Livrar-se de Ball Moss
Como constatamos que o musgo de bola não é um parasita e não está causando nenhum dano à árvore, geralmente não há um motivo para se livrar do musgo de bola. Dito isto, se a árvore estiver muito coberta e o estiver incomodando, o controle do musgo de bola pode ser para você.
O controle do musgo bola pode ser estabelecido usando três métodos: colheita, poda ou pulverização. Às vezes, uma combinação desses métodos é a melhor maneira de controlar o musgo.
- Escolher é exatamente o que parece, removendo fisicamente o musgo da árvore. É um processo trabalhoso, bastante tedioso e pode ser perigoso, porque você pode precisar subir bastante para remover o musgo.
- A poda implica cortar e remover membros mortos da árvore e / ou afinar criteriosamente o dossel. Geralmente, a maior parte do musgo cresce nos membros mortos e internos; portanto, removê-los remove a maior parte do musgo. O desbaste abre o dossel para mais luz; o musgo de bola prefere pouca luz, por isso desencoraja o crescimento futuro do musgo. O musgo de bola é comum nos carvalhos, mas ao podar carvalhos, certifique-se de pintar todos os cortes de poda para reduzir o risco de murcha do carvalho.
- A pulverização é o último recurso. Envolve a aplicação de um spray químico foliar. O Kocide 101 fornece controle suficiente. Aplique na taxa recomendada de acordo com as instruções do fabricante. Dentro de 5-7 dias após a aplicação, o musgo da bola murcha e morre. No entanto, ele permanecerá na árvore até que o vento seja suficiente para derrubá-lo. Por isso, é recomendável podar a madeira morta primeiro e depois aplicar o spray foliar. Dessa forma, a maior parte do musgo será removida e você manterá a árvore ao mesmo tempo.
Lembre-se de que muitas vezes serão necessários uma combinação dos três métodos para remover o musgo de bola por inteiro.
Deixe O Seu Comentário