Propagação de plantas de estrela cadente - como propagar flores de estrela cadente
Estrela de tiro comum (Dodecatheonmeadia) é uma flor silvestre perene de estação fria encontrada nas pradarias e áreas da floresta da América do Norte. Um membro da família Primrose, a propagação e a cultura da estrela cadente podem ser usadas na horta e em pastagens restauradoras. A propagação de plantas de estrelas cadentes por sementes exige um pouco de esforço extra, enquanto a divisão de estrelas cadentes é o método mais simples de propagação.
Propagação de plantas em estrela cadente via semente
As estrelas cadentes podem ser propagadas semeando sementes ou por divisão. Embora seja possível propagar as plantas das estrelas cadentes por meio de sementes, lembre-se de que as sementes precisam passar por um período de estratificação a frio antes de estarem prontas para plantar e crescerem lentamente.
Após a floração, a estrela cadente produz pequenas cápsulas cinzentas duras. Estas cápsulas são o fruto da planta e contêm sementes. Permita que as vagens permaneçam nas plantas até o outono, quando secarão e estejam prestes a se abrir. Colha as vagens neste momento e remova as sementes.
Para estratificar as sementes, coloque-as na geladeira por 90 dias. Depois, na primavera, plante as sementes em um canteiro preparado.
Como propagar estrela cadente por divisão
Se você vai tentar a propagação de plantas em estrela cadente, dividindo as plantas, desenterre as coroas maduras no outono, quando elas estiverem desmanteladas. Divida as coroas e replante em uma área úmida, como por um elemento de água ou em um jardim naturalizado ou em um jardim de rochas.
A propagação da estrela cadente, seja por sementes ou por divisão, garantirá um belo campo de flores pendentes em forma de estrela, do final da primavera ao início do verão. Uma vez estabelecidas as plantas, a estrela cadente retornará ano após ano, recompensando-o com suas flores brancas, rosa ou violetas.
Lembre-se de proteger as primeiras plantas dos cervos e alces que gostam de jantar nos brotos tenros da primavera.
Deixe O Seu Comentário