Cultivo de hortelã a partir de sementes: Aprenda a plantar sementes de hortelã
Você não precisa ser fã de cordeiro ou mojitos para amar o aroma e o sabor da menta. Tê-lo nas proximidades do jardim atrai abelhas e permite que você acesse esse aroma e sabor refrescante de chás, temperos, repelentes de pragas e até desodorização doméstica. É fácil cultivar hortelã a partir de sementes e as plantinhas realmente decolam quando instaladas em um canteiro. Aqui estão algumas dicas sobre como iniciar sementes de hortelã, para que você possa desfrutar dessas ervas aromáticas em sua paisagem.
Quando plantar sementes de hortelã
A hortelã é uma erva culinária das regiões mediterrânea e asiática. É destaque em muitas receitas, de salgados a doces e até em bebidas. É uma erva perene resistente e cresce rapidamente, tornando-se frequentemente invasiva. Existem mais de 3.500 variedades com características especiais, o que torna importante a seleção de variedades. Depois de cultivar, plantar sementes de hortelã no momento certo garantirá uma colheita grande e bonita desta versátil erva.
Se você deseja transplantar as mudas para fora na primavera, após o aquecimento do solo, as sementes precisam ser plantadas no final do inverno. Nas regiões mais quentes, elas podem ser semeadas diretamente no solo preparado do jardim no meio da primavera. No entanto, por se tratar de uma planta perene resistente, elas também podem ser iniciadas a qualquer momento até dois meses antes da primeira geada esperada.
Você também pode cultivar hortelã em recipientes e começar dentro de casa a qualquer momento. A chave para o cultivo de hortelã a partir de sementes é um solo bem drenante que imita os solos naturais da região nativa da planta. Hortelã prefere solo ligeiramente ácido, úmido e rico.
Como plantar sementes de hortelã
Você pode começar a semear hortelã em recipientes ou apartamentos ou no solo preparado do jardim. Semeie 0,64 cm de profundidade. As sementes são pequenas, mas você pode espaçá-las com um injetor de sementes ou simplesmente afinar as mudas depois de germinadas. Espere germinação em 10 a 15 dias.
Mantenha os apartamentos em um local quente e o solo levemente úmido, mas não encharcado. Uma cobertura sobre o apartamento pode acelerar a germinação. Remova-o quando vir os brotos. Se iniciar sementes de hortelã ao ar livre, semeie a superfície do solo preparado e cubra com uma leve camada de vermiculita.
Quando as mudas tiverem dois conjuntos de folhas verdadeiras, endureça-as e plante-as em canteiros ou em recipientes externos. Quando as plantinhas estiverem prontas para transplantar, leve os recipientes para o exterior e deixe-os se adaptar por uma semana às condições externas antes de movê-los.
Regue novas plantas regularmente. Idealmente, a hortelã precisa de 2,5 a 5 cm de água por semana durante a estação de crescimento. Use irrigação por gotejamento ou água pela manhã para permitir que as folhas sequem. Folhas excessivamente molhadas podem levar a doenças fúngicas.
Aplique fertilizante no início da primavera. Um alimento de planta equilibrado com uma proporção de 16-16-16 é ideal. Não fertilize demais, pois isso pode diminuir a produção de petróleo e causar problemas de doenças.
A hortelã pode ser agressiva; portanto, é melhor plantá-la em recipientes ou em uma área fora do caminho do jardim. Como alternativa, você pode deixá-lo divagar em torno de onde o contato humano liberará os óleos e perfumará a área com um perfume divino.
Deixe O Seu Comentário