Controle de insetos da cana - Como lidar com pragas de plantas de cana
Somente na Flórida, a cana-de-açúcar é uma indústria de US $ 2 bilhões / ano. Também é cultivada comercialmente nos Estados Unidos, no Havaí, em partes do Texas e na Califórnia, e em todo o mundo em muitos locais tropicais a semi-tropicais. Como qualquer cultura comercial, a cana-de-açúcar tem sua parcela de pragas que, às vezes, podem causar perdas significativas nas plantações. E se você cultivar plantas de cana na horta, elas também podem afetar a sua. Continue lendo para aprender sobre pragas comuns da cana-de-açúcar.
Controle de insetos da cana-de-açúcar
Como lidar com pragas de plantas de cana depende em grande parte de qual delas está afetando sua colheita. Abaixo estão alguns dos culpados mais comuns que você encontrará ao cultivar cana-de-açúcar.
Larvas de cana-de-açúcar
Saccharum spp., comumente conhecida como cana-de-açúcar, é uma grama perene tropical que se propaga rapidamente por caules subterrâneos. Essas hastes subterrâneas, em particular, podem ser vítimas de larvas brancas, também conhecidas como larvas de cana-de-açúcar. Essas pragas de cana de açúcar se alimentam das raízes e caules subterrâneos da planta.
As infestações por larvas brancas podem ser difíceis de diagnosticar porque permanecem abaixo do solo em seu estágio larval. No entanto, as plantas podem apresentar folhagem amarelada, crescimento atrofiado ou distorcido. As plantas de cana-de-açúcar também podem cair repentinamente devido à falta de caules e raízes para ancorá-las no lugar. Controles químicos de larvas de cana-de-açúcar são ineficazes. Os melhores métodos de controle para essas pragas são inundações ou descarte regular de canaviais.
Brocas de cana
Os broca são um dos insetos mais destrutivos que comem cana, especificamente a broca Diatraea saccharalis. A cana-de-açúcar é a principal planta hospedeira da broca, mas também pode infestar outras gramíneas tropicais. As brocas da cana de túnel entram nos caules, onde passam o estágio larval comendo os tecidos internos macios da planta.
O dano da broca da cana-de-açúcar faz com que os bastões infectados produzam 45% menos açúcar do que as plantas não infectadas. As feridas abertas que essas pragas criam por tunelamento também podem deixar a planta suscetível a problemas secundários de pragas ou doenças. A broca do pé de milho também pode causar problemas de pragas da cana-de-açúcar.
Os sintomas das brocas na cana incluem buracos nas hastes e folhagens, clorose, bem como crescimento atrofiado ou distorcido. Os inseticidas que contêm óleo de nim, clorantraniliprole, flubendiamida ou novaluron provaram ser controles eficazes de insetos da cana-de-açúcar para brocas.
Wireworms
Wireworms, larvas de besouros clicados, também podem causar perda de safra nos campos de cana-de-açúcar. Esses pequenos vermes amarelo-alaranjados se alimentam das raízes e nódulos das plantas de cana-de-açúcar. Eles podem deixar grandes buracos nos tecidos das plantas de cana-de-açúcar, e suas partes bucais muitas vezes introduzem infecções bacterianas ou virais secundárias na planta.
Outras pragas da cana-de-açúcar
Inundar os campos de cana-de-açúcar no final da primavera e depois novamente no verão geralmente mata wireworms, mas inseticidas contendo forato também são eficazes.
Nos campos comerciais de cana-de-açúcar, alguns problemas de pragas são esperados e tolerados. Algumas outras pragas comuns, mas menos prejudiciais, das plantas de cana são:
- Pulgões amarelos
- Ácaros
- Gorgulhos de raiz
- Erros de renda de cana-de-açúcar
- Folhas de cana-de-açúcar da ilha
Inseticidas, como óleo de nim, ou insetos benéficos, como joaninhas, são métodos eficazes de controle de pragas da cana-de-açúcar.
Deixe O Seu Comentário