Como transplantar Bergenia: dividindo e movendo plantas Bergenia
Quando as plantas perenes começam a parecer surradas, desbotadas, abertas no centro ou deixam de produzir sua quantidade normal de flores, geralmente é hora de dividi-las. Diferentes plantas perenes atingirão esse ponto em momentos diferentes, dependendo de suas estruturas radiculares e hábitos de crescimento.
A bergenia perene pode florescer e crescer lindamente por vários anos e, de repente, parar de funcionar. Continue lendo para aprender como transplantar bergenia, bem como quando dividir plantas de bergenia.
Divisão e movimentação de plantas da Bergenia
A Bergenia é uma planta perene para a sombra para separar a sombra nas zonas de resistência dos EUA 3-9. Prospera em locais secos e sombreados, onde muitas outras plantas simplesmente não conseguem crescer. No entanto, se seu local se tornar subitamente menos sombrio, por exemplo, se grandes árvores de sombra forem removidas, as plantas de bergenia poderão fritar e morrer rapidamente.
Infelizmente, às vezes as árvores de sombra precisam descer e as plantas que dependiam de sua sombra, como a bergenia, precisam ser transplantadas. Bergenia também sofrerá se o local se tornar repentinamente mais úmido. Eles não toleram solo encharcado ou pés molhados e serão vítimas de muitas doenças fúngicas e apodrecem em condições excessivamente úmidas. A bergenia transplante será necessária para a sobrevivência.
A cada 3-5 anos, as plantas de bergenia também precisam ser divididas. Você saberá quando dividir a bergenia pela aparência geral, saúde e vigor da planta. Se eles começarem a parecer finos, estão florescendo menos ou têm espaços abertos no centro, divida-os.
Como transplantar Bergenia
A divisão e / ou movimentação da bergenia deve ser feita na primavera. No entanto, às vezes é necessário mover as plantas durante outras épocas do ano. Se você absolutamente precisar transplantar e dividir a bergenia nos meses de verão, é melhor fazê-lo em um dia frio e nublado para reduzir o risco de choque do transplante.
Usando uma pá limpa e afiada, cavar amplamente em torno da coroa da planta para garantir que você obtenha todas as raízes. Depois de retirar a raiz, retire o excesso de terra. Raízes grossas e rizomatosas serão expostas. Com uma faca afiada limpa, você pode criar divisões de bergenia cortando seções desses rizomas. Verifique se cada seção contém um nó ou seção da coroa da planta.
Plante suas novas divisões de bergenia ou transplante de bergenia em áreas sombreadas para sombra parcial. A Bergenia cria excelentes bordas ou coberturas baixas para jardins secos e à sombra. Embora eles gostem um pouco do lado mais seco, você precisará regar novos e regularmente os transplantes à medida que forem estabelecidos.
Deixe O Seu Comentário