Guia de transplantes de Amsonia: Dicas para mover plantas de Amsonia
Amsonia é a favorita em jardins perenes por causa de seu céu azul, flores em forma de estrela e a interessante folhagem de certas variedades. A planta cresce melhor em um local com sol pleno e solo bem drenado. Como jardineiros, geralmente tentamos seguir as recomendações adequadas das plantas para garantir que elas cresçam em todo o seu potencial. No entanto, às vezes uma planta pode ter dificuldades em um determinado local e simplesmente movê-la para um novo local pode revivê-la. Leia para obter dicas sobre o transplante de amônia.
Plantas em movimento de Amsonia
Em todos os meus anos trabalhando em centros de jardinagem e paisagismo, notei uma coisa curiosa. Ao mudar para uma nova casa, muitos jardineiros desenterram suas plantas perenes, ervas ou outras plantas da paisagem favoritas e as levam ao invés de comprar ou propagar novas plantas para a nova paisagem.
Embora ervas ou plantas perenes, como a amônia, sejam certamente mais fáceis de transplantar do que árvores ou arbustos, ainda existem alguns riscos ao transplantar qualquer planta. Esteja você transplantando uma planta de amônia a quilômetros de distância do local original ou a apenas alguns metros, esses riscos são os mesmos.
Transplantar qualquer planta pode causar estresse. Em alguns casos, esse choque de transplante pode matar uma planta. Existem algumas etapas que você pode seguir para reduzir o estresse que a amônia pode sofrer durante o transplante.
Primeiro, regue a planta profundamente 24 horas antes de desenterrá-la. Nesse ponto, você também pode cortar as hastes e a folhagem da amsonia com cerca de 15 cm de altura. Essa poda ajudará a redirecionar a energia da planta para a estrutura da raiz.
Além disso, planejar um dia de transplante de amônia em torno do clima ajudará a reduzir o estresse. É sempre preferível transplantar em dias mais frescos e nublados, quando calor e sol intensos não adicionam mais estresse à planta.
Transplante de uma moita de flores de Amsonia
Para transplantar uma planta de amônia, primeiro use uma pá ou espátula de jardim limpa e afiada para cortar cuidadosamente em torno da zona da raiz da moita. Dependendo do tamanho do amoníaco, você pode estar desenterrando uma bola de raiz muito grande. Este pode ser um excelente momento para dividir também a raiz das plantas de amônia antigas que estão superlotadas e com dificuldades.
Depois que a raiz é desenterrada, você pode determinar se a divide ou não com base em sua saúde geral e no novo site ou sites nos quais será transplantado. Para dividir uma bola de raiz de amônia, basta cortar seções da bola de raiz que contêm a coroa da planta e as hastes com uma faca ou serra limpa e afiada. Dividir plantas como essa pode parecer brutal, mas os cortes na raiz da raiz realmente estimulam o crescimento das plantas acima e abaixo do nível do solo.
O transplante de plantas de amônia também será mais tranquilo se você já tiver os novos orifícios ou vasos de plantio já preparados antes de mover a planta. As plantas de Amsonia devem ser plantadas na mesma profundidade em que foram plantadas anteriormente, mas os buracos devem ser cavados duas vezes mais que a seção de raiz que você está plantando. Essa largura extra do orifício de plantio garante que as raízes tenham sujeira macia e solta para se espalhar.
Coloque o transplante de amônia nos novos orifícios de plantio e, em seguida, encha novamente com solo solto, socando levemente o solo enquanto evita bolsas de ar. Após o transplante das plantas, regue completamente. Também recomendo o uso de um produto como o Root & Grow para fornecer uma baixa dose de fertilizante para enraizamento e ajudar a reduzir o choque do transplante.
Deixe O Seu Comentário