Propagação de plantas índigo: Aprenda sobre o início de sementes e mudas de índigo
O índigo tem sido altamente considerado por seu uso como uma planta de corante natural, com mais de 4.000 anos. Embora o processo de extrair e preparar o corante índigo seja muito complexo, o índigo pode ser uma adição interessante e educacional à paisagem. Vamos aprender mais sobre a propagação de plantas índigo.
Propagação de plantas índigo
As plantas índigo crescem melhor em climas quentes com muita umidade. Eles costumam ser propagados através de sementes, mas as estacas também podem ser colhidas e enraizadas.
Como propagar um índigo por semente
Iniciar sementes de anil é relativamente simples. Embora os cultivadores cujos jardins recebam calor adequado muitas vezes possam plantar sementes de índigo diretamente no jardim depois que todas as chances de geada tiverem passado, aqueles com períodos de crescimento mais curtos podem precisar iniciar sementes dentro de casa.
Para germinar as sementes dentro de casa, mergulhe as sementes durante a noite em água morna. Um tapete de calor também pode ser usado para acelerar a germinação. O crescimento deve ocorrer dentro de uma semana.
Depois que o clima esquenta, as mudas podem ser endurecidas e transplantadas para sua localização final no jardim. As plantas devem receber sol pleno, pelo menos 6-8 horas por dia.
Enraizamento de estacas de plantas índigo
O índigo também pode ser propagado através de estacas retiradas de plantas já estabelecidas. Para tirar mudas de anil, basta cortar uma pequena parte do novo crescimento da planta. Idealmente, cada corte deve ter pelo menos 3-4 conjuntos de folhas. Retire os conjuntos inferiores de folhas, deixando um ou dois conjuntos na peça de corte.
As estacas índigo podem ser propagadas de duas maneiras: na água ou na mistura de envasamento / meio do solo.
Para propagar estacas na água, basta colocar o terço inferior do corte em uma jarra de água. Verifique se as folhas não estão submersas, pois isso pode promover o crescimento de bactérias. Coloque o frasco em um peitoril da janela que receba bastante luz solar. Substitua a água a cada dois dias e verifique o crescimento das raízes ao longo do segmento de caule submerso. Após cerca de uma semana, as plantas devem estar prontas para serem colocadas no solo, endurecidas e transferidas para o jardim.
Para propagar estacas no solo, encha os recipientes com uma mistura de envasamento bem drenada. Coloque o terço inferior das mudas de caule no solo. Regue bem e coloque-o em uma janela ensolarada, ocasionalmente embebendo a folhagem da planta com água. Mantenha o meio de cultivo sempre úmido. Como as plantas índigo tendem a se enraizar com bastante facilidade, o uso do hormônio de enraizamento é opcional. Após cerca de uma semana, novos sinais de crescimento indicam tempo para endurecer as plantas e movê-las para o jardim.
Deixe O Seu Comentário