O que é Achocha: Aprenda sobre o cultivo de plantas de videira Achocha
Se você cultivou pepinos, melancia, cabaças ou outro membro da família de pepinos, provavelmente percebeu rapidamente que existem inúmeras pragas e doenças que podem impedir você de colher uma colheita pesada. Algumas cucurbitáceas têm uma má reputação por serem exigentes, de alta manutenção e cheias de pragas e doenças. Se você não conseguiu cultivar pepinos, não desista de todas as cucurbitanas ainda. O que é achocha? Continue lendo para a resposta.
O que é o Achocha?
Achocha (Cyclanthera pedata), também conhecido como caigua, caihua, korila, cabaça de chinelo, pepino selvagem e pepino de recheio, é um comestível decídua e comestível na família Cucurbit. Acredita-se que o achocha seja nativo de certas regiões da Cordilheira dos Andes, no Peru e na Bolívia, e tenha sido um importante alimento para os incas. No entanto, o achocha é amplamente cultivado na América do Sul, América Central, México e Caribe há centenas de anos, portanto, sua origem específica não é clara.
O Achocha cresce bem em regiões subtropicais montanhosas ou montanhosas, úmidas. Nos Estados Unidos, o achocha cresce muito bem nas Montanhas Apalaches. É uma videira anual auto-semeadora, que foi considerada uma praga de ervas daninhas em certas áreas da Flórida.
Esta videira de rápido crescimento pode atingir uma altura de 6 a 7 pés (2 m) de altura. Na primavera, o achocha folheia com folhagem verde-escura e palmada que pode ser confundida com bordo japonês ou maconha. Suas flores no meio do verão são pequenas, creme branco e pouco comuns aos seres humanos, mas os polinizadores as amam.
Após o período de floração de curta duração, as videiras achocha produzem uma fruta que se parece com uma pimenta na pele de pepino. Essa fruta é longa, com 10 a 15 cm de comprimento e se afunila em uma leve curva no final, dando-lhe uma forma de “sapatinho”. A fruta é coberta com pepino macio como espinhos.
Quando colhidas imaturas, com cerca de 5 a 7 cm de comprimento, a fruta é muito parecida com um pepino com sementes macias e comestíveis, cercadas por polpa leve, carnuda e crocante. Frutos de achocha imaturos são consumidos frescos como pepino. Quando a fruta é deixada amadurecer, ela se torna oca e as sementes planas e de formato irregular ficam duras e pretas.
As sementes dos frutos maduros de achocha são removidas e os frutos maduros são servidos recheados como pimentos ou fritos, salteados ou assados em outros pratos. A fruta imatura é descrita como um gosto de pepino, enquanto a fruta madura cozida tem um sabor de pimentão.
Cultivar plantas de videira Achocha
Achocha é uma videira anual. Geralmente é cultivada a partir de sementes a cada ano, mas com 90 a 110 dias para a maturidade, os jardineiros podem precisar iniciar sementes dentro de casa no início da primavera.
Embora o achocha seja autopolinizante, duas ou mais plantas produzirão melhores rendimentos do que apenas uma. Por serem trepadeiras de crescimento rápido, deve-se fornecer uma treliça resistente ou uma haste.
O Achocha crescerá em praticamente qualquer tipo de solo, desde que seja bem drenado. Em climas quentes, as videiras achocha precisarão de irrigação regular, pois as plantas ficarão adormecidas quando a água for escassa. Embora sejam tolerantes ao calor e ao frio, as plantas de achocha não conseguem lidar com locais com gelo ou vento.
As plantas, na maioria das vezes, são naturalmente resistentes a pragas e doenças.
Deixe O Seu Comentário