Por que o Peppers Damping Off - Gerenciando o Damping Off no Peppers
Pimentas são algumas das plantas mais populares em jardins vegetarianos, e por boas razões. Quando começarem, continuarão bombeando pimentas durante o período de crescimento. Portanto, pode ser realmente comovente quando suas pequenas mudas de pimenta não passam dos estágios iniciais, caindo e murcha antes que elas tenham a chance de cultivar uma única pimenta. Esse problema é chamado de amortecimento e é um problema real com mudas de vegetais. Continue lendo para saber mais sobre o que causa umedecimento nas pimentas e como evitar a umidade.
Por que o Peppers Damping Off?
O principal culpado por trás do amortecimento da pimenta é uma família de fungos conhecida como Pythium. Existem várias espécies que podem matar mudas de pimenta, mas o resultado tende a ser uma das duas coisas. Ou as sementes não emergem, ou logo após a emergência as mudas caem na linha do solo.
Freqüentemente, o caule logo acima da linha do solo é escuro e murcho. Se desenterradas, as raízes das mudas geralmente são escuras e murchas também. As raízes mais altas podem parecer maiores, pois as raízes inferiores são afetadas primeiro.
Às vezes, as mudas sobrevivem até a idade adulta, mas permanecem atrofiadas. Embora o Pythium seja mais comum, o amortecimento das pimentas também pode ser causado por Phytophthora e Rizoctonia, duas outras famílias de fungos.
Como evitar o amortecimento em pimentas
O amortecimento tende a ocorrer em solo úmido, compactado e com pouca drenagem; portanto, a melhor maneira de evitá-lo é plantar suas sementes de pimenta em solo aerado e com boa drenagem ou em meio de crescimento.
Se você estiver plantando ao ar livre, aguarde até que as temperaturas estejam quentes para incentivar as sementes a germinarem e as mudas a crescerem rápida e vigorosamente. Se comprar transplantes, procure aqueles que são certificados como livres de doenças.
Os fungicidas que contêm cobre, mefenoxam e fludioxonil também podem ser eficazes.
Deixe O Seu Comentário