Podridão da raiz do algodão da batata doce - Aprenda sobre a podridão da raiz de Phymatotrichum em batatas doces
A podridão das raízes nas plantas pode ser especificamente difícil de diagnosticar e controlar, porque geralmente quando os sintomas aparecem nas partes aéreas das plantas infectadas, danos irreversíveis extremos ocorreram sob a superfície do solo. Neste artigo, discutiremos especificamente os efeitos da podridão radicular do phymatotrichum na batata-doce.
Podridão de raiz de algodão de batata-doce
A podridão radicular do Phymatotrichum, também chamada podridão do algodão phymatotrichum, podridão do algodão, podridão do Texas ou podridão do ozônio, é uma doença fúngica altamente destrutiva causada pelo patógeno fúngico Phymatotrichum onívoro. Esta doença fúngica afeta mais de 2.000 espécies de plantas, sendo a batata-doce particularmente suscetível. Monocotas, ou plantas de grama, são resistentes a esta doença.
A podridão radicular da batata-doce phymatotrichum prospera no solo argiloso e calcário do sudoeste dos Estados Unidos e do México, onde as temperaturas do solo no verão atingem consistentemente 82 F. (28 C.) e não há congelamentos matadores de inverno.
Nos campos de cultivo, os sintomas podem aparecer como manchas de plantas cloróticas de batata-doce. Após uma inspeção mais minuciosa, a folhagem das plantas terá uma descoloração amarela ou bronze. A murcha começará nas folhas superiores, mas continuará descendo pela planta; no entanto, as folhas não caem.
A morte súbita pode ocorrer muito rapidamente após o aparecimento dos sintomas. A essa altura, os tubérculos subterrâneos, ou batatas-doces, serão severamente infectados e apodrecerão. A batata-doce terá lesões escuras e afundadas, cobertas com fios de micélio fúngicos. Se você desenterrasse uma planta, veria o mofo difuso, branco a marrom. Esse micélio é o que persiste no solo e infecta as raízes de plantas suscetíveis, como algodão, nozes e árvores de sombra, plantas ornamentais e outras culturas alimentares.
Tratamento da podridão da raiz de batata doce Phymatotrichum
Sem congelar as temperaturas de inverno no sudoeste, a raiz de batata-doce phymatotrichum apodrece durante o inverno como hifas ou escleródios fúngicos no solo. O fungo é mais comum em solos calcários, onde o pH é alto e as temperaturas do verão disparam. À medida que as temperaturas aumentam com a chegada do verão, esporos de fungos se formam na superfície do solo e espalham essa doença.
A podridão radicular da batata-doce também pode se espalhar de planta em planta sob o solo, e seus fios de fungos se espalharam a uma profundidade de 2 pés. Nos campos de cultivo, as manchas infectadas podem ocorrer ano após ano e se espalhar até 9 metros por ano. O micélio se espalha de raiz em raiz e persiste no solo em pequenos pedaços de raiz de batata-doce.
Os fungicidas e a fumigação do solo são ineficazes no tratamento da podridão radicular do phymatotrichum em batatas-doces. Uma rotação de culturas de 3 a 4 anos com plantas resistentes de grama ou adubos verdes, como sorgo, trigo ou aveia, é frequentemente implementada para inibir a propagação desta doença.
A lavoura profunda também pode interromper a propagação de micélio fúngico embaixo do solo. Os agricultores também usam variedades que amadurecem cedo e aplicam fertilizantes nitrogenados na forma de amônia para combater a podridão das raízes do algodão com batata-doce. As emendas do solo para melhorar a textura argilosa e calcária dos campos de batata-doce podem ajudar a prevenir esta doença, assim como a redução do pH.
Deixe O Seu Comentário