Minhas amoras estão apodrecendo: Razões para a podridão de frutas de plantas de amora
O que minhas amoras apodrecem? As amoras-pretas são vigorosas e fáceis de cultivar, mas as plantas podem ser atingidas pela podridão das frutas, uma doença fúngica comum que afeta várias frutas e plantas ornamentais em ambientes úmidos e úmidos. A podridão de frutas de amora é difícil de controlar quando a doença é estabelecida. Continue lendo para aprender sobre as causas e as medidas que você pode tomar para evitar que essa doença generalizada ocorra em seu jardim.
Razões para amoras podres
A podridão de frutas de amora-preta é causada por Botrytis cinerea, um fungo que pode afetar quase todas as partes da planta. Podridão de frutas favorece ambientes úmidos. É especialmente prevalente quando o clima está úmido antes e durante a floração e novamente quando as bagas amadurecem.
O fungo vence em detritos de plantas e ervas daninhas. Na primavera, os esporos se espalham pelo vento e pela água, incluindo a umidade do orvalho, neblina, chuva ou água de irrigação, ou pelo contato direto com as plantas. Uma vez que a podridão de amora apodrece no seu jardim, ela pode ser tratada e reduzida, mas não erradicada.
Reconhecendo a podridão de frutas de amora-preta
Se suas amoras apodrecem de botrytis, a podridão de frutas de amora é exibida como uma podridão aquosa seguida por um crescimento de fungos peludos, cinza ou marrons. As flores aparecerão marrons e murchas.
Os bastões de amora podem parecer branqueados com lesões marrom-esbranquiçadas. Pequenas manchas pretas podem aparecer em qualquer parte da planta. Bagas não colhidas deixadas na videira tornam-se mumificadas.
Prevenção e tratamento de podridão de frutas de Blackberry
Local amoras onde as plantas são expostas à luz solar direta. Garanta que o solo esteja bem drenado. Nunca plante amoras em áreas baixas onde a água se acumula.
Espalhe uma camada de palha ou outra cobertura orgânica em torno das plantas de amora para impedir que as frutas entrem em contato direto com o solo. Plantas espaciais suficientemente afastadas para fornecer ampla circulação de ar.
Evite fertilizantes com alto teor de nitrogênio, especialmente na primavera. O fertilizante produz uma densa folhagem e sombra, impedindo assim uma secagem rápida. Ajuste sua programação de irrigação, se necessário. Regue as amoras-pretas com uma mangueira de imersão ou um sistema de gotejamento e evite a rega no alto. Mantenha as plantas o mais secas possível.
Pratique o bom controle de ervas daninhas; as ervas daninhas limitam o movimento do ar e o tempo de secagem lento das flores e frutas. Mantenha a área limpa.
Escolha amoras com frequência e não permita que as frutas amadureçam demais. Colha de manhã assim que a planta estiver seca. Leve à geladeira bagas o mais rápido possível. Descarte amoras podres com cuidado. Nunca os deixe no jardim e não os coloque na pilha de composto.
Os fungicidas químicos podem ser eficazes quando usados em conjunto com as técnicas acima. Verifique com o escritório local de extensão cooperativa para determinar qual produto é adequado para sua área. Não use demais fungicidas. As cepas já são resistentes a determinados fungicidas em várias regiões, incluindo o noroeste do Pacífico.
Deixe O Seu Comentário