Oxblood Lily Info: Como cultivar lírios de Oxblood no jardim
Lâmpadas tropicais adicionam elegância exótica à paisagem. Muitos deles são notavelmente resistentes, como o lírio de sangue de boi, que pode suportar temperaturas de até -12 ° C (10 graus Fahrenheit). O que é o lírio do sangue de boi? Este nativo da Argentina e Uruguai produz uma flor estelar que é vermelha no sangue e de alto impacto. Os jardineiros do norte até a zona 7 podem tentar cultivar lírios de sangue de boi em um local protegido. Algumas dicas sobre como cultivar lírios de sangue de boi podem ajudá-lo a apreciar essas lâmpadas florescentes surpreendentes.
Oxblood Lily Informação
Lírio de sangue-de-boi (Rhodophiala bifida) é uma planta florescendo no outono que fica adormecida no verão. As flores parecem semelhantes ao amaryllis, mas as duas plantas não estão relacionadas. Cada floração fica aberta apenas por 2 a 3 dias, mas o grupo de flores produz por até um mês. As lâmpadas não são comuns em muitas partes da América do Norte, mas podem ser encontradas amplamente no Texas, onde foram introduzidas pela primeira vez. O cuidado com o lírio oxblood é bastante específico, mas a planta é extremamente adaptável a diferentes condições do solo e faz uma adição brilhante e atraente ao jardim do outono.
Apesar do nome levemente horrível desta planta, o lírio é uma maravilha quando floresce. Foi introduzido por Peter Henry Oberwetter, que tropeçou em alguns bulbos de lírio de sangue de boi por volta dos anos 1800. Como colecionador, ele ficou fascinado com as plantas e permitiu que os bulbos se replicassem. Hoje, o lírio é confinado principalmente a certas áreas do Texas, onde Oberwetter tinha seus canteiros. É principalmente uma planta compartilhada e não está prontamente disponível em viveiros.
As informações do lírio oxblood indicam que a planta também é conhecida como lírio da escola. A cor profunda das flores é um ímã para os beija-flores, florescendo na mesma época em que a escola começa no outono. Eles também são conhecidos como lírios do furacão devido ao momento das flores, que coincide com a estação das tempestades.
Como Cultivar Lírios Sangrentos
Os lírios de sangue de boi são extremamente adaptáveis a uma grande variedade de solos. Eles podem até prosperar em argila pesada, mas, como na maioria das lâmpadas, não tente cultivar lírios de sangue de boi em solos pantanosos. Eles também toleram solo alcalino a ácido. As plantas são tolerantes ao calor e à seca, mas exigem chuvas de primavera consistentes para formar folhagem e flores.
A folhagem surge primeiro e depois morre imediatamente antes da floração. Esta lâmpada é resistente das zonas 7 a 11 do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.
Sol pleno a locais de sombra parcial são recomendados. Selecione um local com 6 a 8 horas de sol por dia. As flores tendem a durar mais tempo em áreas com alguma proteção contra os raios mais quentes do dia.
O final do verão até o início do outono é o momento perfeito para instalar essas belezas. Plante bulbos de 3 cm (8 cm) de profundidade, com o pescoço voltado para cima e com pelo menos 20 cm de distância.
Cuidado com o sangue de lobo
Essas lâmpadas parecem ter vida curta, geralmente florescendo apenas algumas temporadas. As lâmpadas naturalizam rapidamente e devem ser separadas a cada dois anos, fornecendo um suprimento consistente das plantas.
Regue-as bem durante o primeiro ano, mas depois as plantas poderão sobreviver a períodos secos. Aplique um fertilizante 5-5-10 no verão para promover grandes flores saudáveis.
Deixe O Seu Comentário