O que é uma pêra Callery: informações sobre o cultivo de pereiras Callery
A Pera Callery era uma das espécies urbanas urbanas mais populares nas regiões leste, central e sul do país. Hoje, enquanto a árvore tem admiradores, os planejadores da cidade estão pensando duas vezes antes de incluí-la na paisagem urbana. Se você está pensando em cultivar pereiras Callery, continue lendo para saber mais sobre os cuidados com as pereiras Callery e outras informações úteis sobre Calleryana.
O que é uma pera Callery?
Callery pereiras (Pyrus calleryana) da família Rosaceae, foram trazidos pela primeira vez para os Estados Unidos da China em 1909 para o Arnold Arboretum em Boston. A pêra Callery foi novamente introduzida nos EUA para ajudar a desenvolver a resistência ao fogo na pêra comum, que estava devastando a indústria da pêra. Esta é uma informação um tanto conflitante de Calleryana, pois, embora todas as cultivares atuais sejam resistentes à ferrugem nas regiões norte, a doença ainda pode ser um problema em árvores cultivadas em climas úmidos do sul.
Por volta de 1950, Calleryana se tornou um ornamental popular, levando ao desenvolvimento de uma variedade de genótipos, alguns dos quais são auto-polinizantes. As árvores foram consideradas não apenas visualmente atraentes, mas também altamente resistentes. Além da praga, eles são resistentes a muitos outros insetos e doenças.
A pera Callery prospera em uma ampla variedade de ambientes e cresce rapidamente, atingindo frequentemente alturas entre 3 e 3 a 4,6 m. Em um período de 8 a 10 anos. Na primavera, a árvore é um espetáculo com cores de vermelho, amarelo a branco.
Informações adicionais sobre Calleryana
Calleryana floresce no início da primavera antes do broto de folha, fazendo uma exibição espetacular de flores brancas. Infelizmente, as flores da primavera da pera Callery têm um aroma bastante desagradável, que é relativamente curto quando as flores se tornam frutos. A fruta é pequena, com menos de um centímetro (0,5 pol.) E dura e amarga, mas os pássaros adoram.
Durante o verão, as folhas são verdes brilhantes até o outono, quando explodem com cores vermelho, rosa, roxo e bronze.
Calleryana pode ser cultivada nas zonas 4-8 do USDA, com exceção da cultivar 'Bradford', que é adequada para as zonas 5-8. A pera Bradford é a mais familiar das pereiras Callery.
Crescente Callery pereiras
As peras Callery se saem melhor em pleno sol, mas são tolerantes à sombra parcial, além de uma variedade de tipos e condições de solo, desde solo úmido até seca. É indiferente às condições da cidade, como poluição e solo pobre, constituindo um espécime urbano popular.
A árvore pode crescer de 9 a 12 metros com um hábito vertical semelhante a uma pirâmide e, uma vez estabelecida, o cuidado com as pereiras Callery é mínimo.
Infelizmente, uma das desvantagens deste espécime é que ele tem uma vida útil bastante curta de talvez 15 a 25 anos. A razão para isso é que eles desenvolvem líderes co-dominantes em vez de um tronco principal, tornando-os suscetíveis de se separar, especialmente durante tempestades de chuva ou vento.
O Callery Pear é invasivo?
Enquanto a árvore é resistente, sua tendência a formar matas densas empurra outras espécies nativas que não podem competir por recursos como água, solo, espaço e sol. Esta é uma boa notícia para a capacidade de sobrevivência da pera Callery, mas não para as plantas nativas.
Além disso, embora os pássaros gostem do fruto, eles espalham as sementes, permitindo que a pera Callery apareça espontaneamente, tornando-se novamente concorrentes por recursos contra a flora nativa; portanto, sim, a Calleryana pode ser rotulada como invasora.
Deixe O Seu Comentário