Controle de escorpião nos jardins: Aprenda o que fazer com os escorpiões de jardim
Os escorpiões são um problema comum no sudoeste americano e em outras regiões quentes e áridas do mundo. Eles não são exigentes quanto a onde invadem, desde que possam encontrar comida. Isso significa que o controle dos escorpiões começa com a remoção de sua fonte de alimento. Outras dicas sobre como se livrar dos escorpiões incluem remover áreas nas quais eles podem se esconder e consertar rachaduras na casa onde podem entrar. A maioria das picadas de escorpião em adultos não representa risco de vida, mas a dor é suficiente para você considerar o controle do escorpião para impedir que animais e crianças sejam machucados por esses artrópodes.
O que fazer com os escorpiões de jardim
Os escorpiões são reconhecidos por sua aparência de caranguejo e cauda longa e fina, com uma farpa venenosa. Os escorpiões do jardim são venenosos? O escorpião mais perigoso, o escorpião casca, vive apenas em uma pequena área do Arizona. As outras espécies simplesmente produzem uma picada cruel que causa vermelhidão e inchaço. Em casos raros, as pessoas podem experimentar uma reação alérgica, como uma picada de abelha. No entanto, é desagradável ser picado; portanto, deve-se tomar cuidado para minimizar os escorpiões no jardim se você residir em áreas conhecidas por sua presença.
Em geral, os escorpiões não representam ameaça aos jardins e nada precisa ser feito a respeito deles. Os escorpiões são partes importantes do ecossistema e limpam a paisagem devorando muitas espécies de insetos que podem ser prejudiciais. Escorpiões são noturnos e mais ativos à noite. Eles se escondem durante o dia em tocos de árvores, fendas, pilhas de lenha, pilhas de pedras e outros buracos ocultos. Desde que você não coloque a mão em nenhuma dessas áreas, é improvável que você seja picado.
Ocasionalmente, os escorpiões invadem casas em busca de água ou se deleitam com baratas ou outras pragas comuns do interior. Eles ainda se esconderão, emergindo perto das bordas do banheiro ou da cozinha e, ocasionalmente, se escondendo no sótão.
Como se livrar de Escorpiões
O controle dos escorpiões na casa começa com a remoção de detritos e esconderijos no chão. Além disso, mantenha o lixo vazio e evite derramamentos de alimentos e bebidas, que atraem outras pragas de insetos que os escorpiões se alimentam.
Selar todas as rachaduras na casa, especialmente as baixas no chão. Um escorpião precisa apenas de 0,4 cm de espaço para caber. A aspersão da terra de diatomáceas pode criar uma barreira natural ao redor da casa, assim como armadilhas pegajosas, como as usadas para ratos. Eles são seguros para crianças e animais de estimação (embora um pouco pegajosos) e também podem capturar escorpiões no jardim, caso a situação o exija.
Houve alguma sugestão de que a névoa ao redor do jardim com freqüência com um chá de composto infundido com melaço e óleo de laranja pode fornecer proteção. Os pesticidas convencionais nem sempre são métodos eficazes de controle de escorpiões.
Os escorpiões podem ser facilmente vistos com uma luz negra, pois brilham quando sujeitos a esse tipo de iluminação. Isso facilita identificá-los em um quarto escuro ou à noite. Um método humano de controle é capturar e liberar, mas você deve seguir algumas dicas de segurança para evitar ser picado:
- Escolha um par de luvas grossas e use proteção adequada para os sapatos.
- Use a luz negra para rastrear o artrópode e mantenha uma jarra de vidro com uma tampa enquanto caça.
- Você também precisará de um pedaço de papel grosso e rígido. Se você encontrar um escorpião, abaixe o frasco sobre ele e deslize o papel sob a abertura do frasco.
- Vire a jarra com o papel ainda sobre a abertura. O escorpião deslizará para o fundo e você poderá parafusar com segurança a tampa. Não se esqueça de fornecer orifícios de ar.
- Então, você pode levar o menininho para uma área desabitada e liberá-lo.
Deixe O Seu Comentário