O que é o trigo Khorasan: onde cresce o trigo Khorasan
Grãos antigos tornaram-se uma tendência moderna e por boas razões. Esses grãos integrais não processados têm uma série de benefícios saudáveis, desde a redução do risco de diabetes e derrame tipo II até a manutenção de peso e pressão sanguínea saudáveis. Um desses grãos é chamado trigo khorasan (Triticum turgidum) O que é trigo khorasan e onde cresce o trigo khorasan?
O que é trigo Khorasan?
Certamente você provavelmente já ouviu falar de quinoa e talvez até de farro, mas e Kamut? Kamut, a antiga palavra egípcia para "trigo", é a marca registrada usada na comercialização de produtos feitos com trigo khorasan. Um parente antigo de trigo duro (Triticum durum), a nutrição do trigo khorasan contém 20 a 40% mais proteínas do que os grãos de trigo comuns. A nutrição do trigo Khorasan também é significativamente maior em lipídios, aminoácidos, vitaminas e minerais. Tem um sabor rico e amanteigado e uma doçura natural.
Onde o trigo Khorasan cresce?
Ninguém sabe a origem exata do trigo khorasan. É muito provável que se origine do Fértil Cescente, a área em forma de crescente do Golfo Pérsico, passando pelo moderno sul do Iraque, Síria, Líbano, Jordânia, Israel e norte do Egito. Diz-se também que remonta aos antigos egípcios ou se originou na Anatólia. Diz a lenda que Noé trouxe o grão em sua arca, então, para algumas pessoas, é conhecido como "trigo do profeta".
O Oriente Próximo, a Ásia Central e o norte da África estavam indubitavelmente cultivando trigo khorasan em pequena escala, mas não foi produzido comercialmente nos tempos modernos. Chegou aos Estados Unidos em 1949, mas o interesse era fraco, por isso nunca foi cultivado comercialmente.
Informação sobre o trigo Khorasan
Ainda assim, outras informações sobre o trigo khorasan, sejam fatos ou ficção, não posso dizer, dizem que o grão antigo foi trazido para os Estados Unidos por um aviador da Segunda Guerra Mundial. Ele afirma ter encontrado e levado um punhado de grãos de uma tumba perto de Dashare, no Egito. Ele deu 36 grãos de trigo a um amigo que posteriormente os enviou por correio a seu pai, um fazendeiro de trigo de Montana. O pai plantou os grãos, colheu-os e exibiu-os como uma novidade na feira local onde foram batizados de "trigo do rei Tut".
Aparentemente, a novidade desapareceu até 1977, quando o último frasco foi obtido por T. Mack Quinn. Ele e seu cientista agrícola e filho bioquímico pesquisaram o grão. Eles descobriram que esse tipo de grão havia realmente se originado na área do Crescente Fértil. Eles decidiram começar a cultivar trigo khorasan e cunharam o nome comercial “Kamut”, e agora somos os beneficiários deste delicioso e crocante grão antigo, rico em nutrientes.
Deixe O Seu Comentário