Pragas de Caulotops Barberi: Aprenda sobre o controle de insetos de plantas de agave
Por: Darcy Larum, Paisagista
Agave é uma planta do deserto, nativa do México e resistente nas zonas 8-10. Embora geralmente seja uma planta de baixa manutenção e fácil de cultivar, a agave pode ser suscetível a apodrecimento de fungos e bactérias, bem como a problemas de pragas, como o gorgulho do focinho da agave e o inseto da planta (Caulotops barberi) Se você notou insetos comendo plantas de agave em sua paisagem, continue lendo para aprender mais sobre pragas de Caulotops barberi e controlando insetos de plantas de agave no jardim.
O que são pragas de Caulotops Barberi?
Na paisagem, as plantas de agave podem potencialmente crescer até uma altura e se espalhar por 6 metros. No entanto, essas agaves cultivadas na paisagem podem ser suscetíveis à praga de Caulotops barberi, resultando em crescimento irregular ou atrofiado. Se você notar um crescimento atrofiado ou distorcido, folhagem manchada ou manchada, ou o que parece ser crostas ou marcas de mastigação em suas plantas de agave, você pode se perguntar: "Existem insetos na minha agave?" A resposta pode ser retumbante, sim!
O inseto de agave também é chamado de inseto de agave porque, para um inseto tão pequeno, possui pernas longas, permitindo que o inseto corra muito rapidamente. Esses insetos de 1,6 mm de comprimento podem passar quase despercebidos porque são muito pequenos e se escondem rapidamente se se sentirem ameaçados. Os insetos de agave são provavelmente os culpados nas zonas de resistência dos EUA 8-10. Porém, as plantas de agave cultivadas em contêineres em climas mais frios raramente são afetadas por essa praga.
No final do verão até o início do outono, grandes populações de insetos de agave podem infestar agave e outras plantas suculentas, causando danos maciços a uma xeriscape. Em grupos, esses pequenos insetos de cor marrom-escuro são muito mais fáceis de detectar, mas então você terá uma infestação para tentar livrar sua paisagem e os danos a algumas plantas podem ser irreversíveis.
Agave Plant Bug Control
Sabão inseticida ou inseticida de amplo espectro podem ser eficazes no controle de insetos de agave. No entanto, esses pequenos insetos podem se esconder no solo, na cobertura vegetal e nos detritos do jardim ao redor da planta infectada, por isso é necessário tratar todas as áreas ao redor da planta também. Mantenha as camas livres de detritos para eliminar os esconderijos.
Os inseticidas devem ser aplicados de manhã cedo ou tarde da noite, quando as pragas de Caulotops barberi são mais ativas. O controle de insetos agave deve ser repetido a cada duas semanas para garantir a erradicação dessa praga. Certifique-se de pulverizar todas as superfícies da planta, pois esses pequenos insetos podem se esconder facilmente em todos os cantos. Um inseticida sistêmico preventivo pode ser usado na primavera para ajudar a controlar pragas de agave.
Deixe O Seu Comentário