O que são larvas de Witchetty: Aprenda sobre larvas de Witchetty em jardins
Dentro das raízes das plantas da família Acacia, podem ser colhidas larvas brancas gordas que são chamadas larvas de bruxas. O que são larvas de bruxa? Continue lendo para obter algumas informações interessantes sobre bruxas e alguns pensamentos sobre como evitar a atividade prejudicial em suas plantas.
O que são larvas de Witchetty?
Estas são as larvas de uma grande mariposa nativa da Austrália. As larvas podem causar diminuição do vigor ou até a morte com o seu comportamento alimentar. As informações de controle de larvas de Witchetty são precárias, pois as larvas também são uma fonte comum e importante de alimento. No entanto, o inseto adulto pode ser impedido de pôr ovos que se transformam nessas larvas prejudiciais, mas deliciosas.
As larvas de bruxa são chamadas de witjuri pelos povos indígenas da Austrália. Eles são um item importante do bushtucker, o menu selvagem da região. Tradicionalmente, as larvas são comidas cruas e embalam um poderoso nutriente. Às vezes, também são assados em palitos ou espetos até que o exterior fique crocante. Dizem que as larvas assadas têm gosto de um cruzamento entre frango e camarão. A carne se firma com o cozimento, mas o interior mantém uma textura macia muito parecida com a gema de ovo crua.
As mulheres da área são as caçadoras habituais e usarão grandes gravetos para cavar o solo e as raízes das plantas hospedeiras. As larvas estão disponíveis principalmente de novembro a janeiro, um momento de festa e prazer deste lanche de trilha repleto de proteínas.
Informações sobre o Witchetty Grub
Embora as larvas de bruxas sejam uma fonte de alimento nas regiões aborígines e até estejam aparecendo em restaurantes que servem comida nativa, sua aparência é bastante grosseira para aqueles de nós que não têm vontade de comê-los. As larvas são enormes, gordas e bronzeadas e destroem os sistemas radiculares das plantas nas quais se alimentam. Como as larvas de bruxaria prejudicam as plantas? Na estação de incubação, uma grande população dessas larvas pode causar sérios danos às raízes das plantas hospedeiras, causando redução do vigor ou, em alguns casos, morte. O controle das larvas é necessário se você tiver grandes grupos de larvas de bruxa nos jardins.
As larvas de bruxa podem crescer vários centímetros e são mais gordas que o polegar de um homem grande. Enquanto sua circunferência contribui para um lanche de bom tamanho, eles também são alimentadores prolíficos. Esses filhos de traças de madeira eclodem dentro da planta hospedeira e começam a se alimentar vorazmente imediatamente. Seus pais, mariposas chamadas Endoxyla leuchomochla, na verdade não têm órgãos de alimentação e viverão apenas alguns dias com a gordura que armazenaram como larvas.
Seu objetivo principal é criar e pôr ovos. Uma de suas plantas hospedeiras favoritas é a árvore da goma, mas várias outras espécies de plantas também podem ser alvos. As fêmeas podem depositar até 20.000 ovos antes de morrer. Uma vez que estas eclodem, as larvas se abaixam até as raízes das plantas com fios de seda e começam a devorar o material radicular. À medida que crescem, vão escavar um túnel na madeira da planta, causando mais danos.
Controle Grub Witchetty
Em áreas com plantações nativas, como espécies de Eucalyps e Acacia, pequenos vermes em jardins podem ser um problema. Se você notar as grandes mariposas flutuando no meio do verão, há uma boa chance de que eles estejam depositando suas massas de ovos em suas árvores.
Capturar os adultos é uma maneira de impedir a postura de ovos e as larvas subsequentes. São mariposas enormes, de modo que as armadilhas adesivas padrão não serão eficazes. Tente as mariposas em um zapper de inseto para uma solução permanente. Outro pensamento é usar redes ao redor da árvore para impedir que aterrem e ponham ovos.
O controle das larvas pode ser feito com inseticidas. Qualquer fórmula criada para combater insetos que comem raízes deve ser eficaz. Prepare usando as instruções do fabricante e regue-o bem para que o produto químico possa chegar às raízes.
Deixe O Seu Comentário