Criando jardins vivos: como fazer um jardim ganhar vida
Todos sabemos que jardins com interesse sazonal e aqueles que atraem todos os sentidos tornam as paisagens mais atraentes. Então, por que não usar esses mesmos conceitos para dar vida ao jardim? Além do interesse, que outros benefícios podem ser encontrados na criação de jardins? Simples ... eles podem atuar como segurança doméstica enquanto você estiver ausente ou dormindo. Continue lendo para saber mais sobre como fazer um jardim ganhar vida ... literalmente.
Utilização de instalações com qualidades reais
Você pode não saber, mas as plantas não são sem vida. Eles podem ver, ouvir, provar, cheirar, sentir, andar, rastejar, tombar, montar armadilhas, matar e muito mais. De fato, as plantas são realmente bastante inteligentes (como no cacto cerebral) e mais afinadas com o ambiente ao redor do que nós, tornando-as maravilhosas para afastar pragas e intrusos. Dito isto, você deseja cuidar bem de suas plantas de jardim; caso contrário, eles podem colocar um alvo nas suas costas.
Não se deixe levar pelo lado sombrio das plantas. Trazer o jardim à vida realmente pode ser uma coisa maravilhosa. Eles têm muito a oferecer à paisagem. Portanto, com isso, aqui estão algumas ótimas opções a serem consideradas ao projetar seu próprio espaço de jardim. Mais uma vez, tente incluir plantas sensoriais que cubram todas as áreas, pois isso fornecerá a maior proteção.
Eu espio uma planta e ela está olhando diretamente para mim. Provavelmente as adições mais importantes em um jardim vivo incluem:
- Planta do globo ocular
- Olho de boneca
- Olho de tritão (semente de mostarda)
- Margarida
- Raiz ocular (goldenseal)
- Olho de dragão
- Cílios sálvia
- Lágrimas de Jó
- Planta de janela
Esqueça o slogan "Você me ouve agora. ” Essas plantas certamente manterão seus "ouvidos" abertos dia e noite:
- Orelha de elefante
- Trombeta dos anjos (bonita, musical e mortal)
- Milho
- Orelha de cordeiro
- Orelha de gato
- Orelha de rato hosta
- Fungo de orelha de geléia
- Grão-de-bico-rato
Todas as plantas comem e existem inúmeras variedades que têm gosto por nutrientes adicionais. Estes podem incluir:
- Plantas carnívoras
- Hydnora Africana (tem folhas interessantes como mandíbulas)
- Planta de lábios quentes
- Língua da serpente (violeta)
- Snapdragon
- Samambaia da língua de Hart
- Língua da sogra
- Gerânio com folhas de dente
- Dogtooth violeta
- Toothwort
- Planta de dor de dente
- Língua de barba
- Fungo de dente sangrando
Os cheiros no jardim são uma ajuda definitiva, especialmente se forem ruins (lembre-se, estamos tentando impedir invasores). Além disso, ajuda quando as plantas com cheiro detectam pragas indesejadas, captando seus aromas. Exemplos aqui são:
- Repolho-gambá
- Carniça flor
- Stinkhorn
- Planta cadáver
- Nettleleaf noseburn
- Sneezewort (yarrow)
- Sneezeweed
- Focinho de bezerro (snapdragon)
- Focinho de porco (dente de leão)
- Chagas (que significa torcer o nariz)
As plantas que sentem ou se movem são um grande patrimônio no jardim, desde que você permaneça do seu lado bom. Escolha uma das seguintes opções:
- Mão de Buda
- Strangler fig
- Dodder (aka strangleweed)
- Digital
- Coltsfoot
- Cebola ambulante
- Touch me nots
- Dedos do diabo
- Dedo do homem morto
- Palma curta
- Judeu Errante
- Tumbleweed
- Tulipas (conhecidas por sua capacidade de caminhar para áreas mais desejáveis do jardim)
- Íris ambulante
- Samambaias ambulantes
- Planta sensível
- Feijão mexicano
- Meninas dançando
- Garra
- Rastejando Charlie
- Videira trepadeira
- Windflower
Apreciando seu espaço vivo do jardim
Plantas com qualidades reais têm muito a oferecer ao jardim. Além dos itens acima, convém incluir plantas que permaneçam alertas em diferentes horas do dia ou da noite, como:
- Daylily
- Flor da Lua
- Quatro horas
- Glória da manhã
E não se esqueça de adicionar aqueles que tomam notas (planta telegráfica), aqueles que escolhem possíveis invasores (planta assaltante), aqueles que seguem pragas ao redor (plantas de carona), aqueles que fingem sua morte (planta de ressurreição) ou aqueles que se destacam como guardiões do jardim (cacto velho). E depois de escolher suas plantas e colocá-las estrategicamente, tudo o que você precisa fazer é garantir o bem-estar delas e aproveitar a segurança que uma horta oferece em troca.
A melhor maneira de desfrutar da sua horta é de longe, especialmente à noite. Não quero ficar preso lá fora depois de escurecer, quando muitas das plantas ganham vida com aquelas 'bocas' famintas e trepadeiras de grande alcance, que são ótimas para pegar algo para comer, talvez um pé por perto. E enquanto você pensa que está quieto, todos esses "ouvidos" estarão ouvindo e "olhos" estarão assistindo!
As plantas sensoriais dão vida ao seu jardim. Eles podem ouvir o que você não pode ouvir, captando a menor vibração. Eles têm olhos para ver e bocas para comer. Eles cheiram e se mexem. As plantas servem a um propósito e dar vida ao jardim é uma ótima maneira de tirar proveito de tudo o que fazem, principalmente na proteção da casa.
Deixe O Seu Comentário