Cuidado com a murta chilena: dicas sobre o cultivo de plantas de murta chilena
A murta chilena é nativa do Chile e oeste da Argentina. Bosques antigos existem nessas áreas com árvores de até 600 anos de idade. Essas plantas têm pouca tolerância ao frio e devem ser cultivadas apenas na zona 8 do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Outras regiões terão que utilizar uma estufa para apreciar a planta. Entre os boatos interessantes da informação da murta chilena está seu uso como medicamento e sua inclusão como espécie de bonsai.
Informação sobre murta chilena
As murtas chilenas têm muitos outros nomes. Entre eles estão Arrayan, Palo Colorado, Temu, Collimamul (madeira kellumamul-laranja), Short Leaf Stopper e sua designação científica, Luma apiculata. É uma linda árvore perene com folhas verdes brilhantes e frutas comestíveis. Em seu habitat selvagem, a planta é protegida em grandes florestas situadas ao longo dos principais corpos d'água. As árvores podem atingir 60 pés ou mais na natureza, mas na paisagem doméstica, as plantas tendem a ser grandes arbustos para árvores pequenas.
A murta chilena é uma árvore perene com casca de canela que revela um caroço cremoso de laranja. As folhas brilhantes são ovais a elípticas, cerosas e apresentam um leve aroma de limão. As plantas em cultivo atingem 10 a 20 pés de altura. As flores têm uma polegada de largura, brancas e têm anteras proeminentes, dando à flor uma aparência com borlas. Eles são atraentes para as abelhas, que produzem um saboroso mel a partir do néctar.
As bagas são preto profundamente roxo, arredondadas e muito doces. As frutas são transformadas em bebidas e usadas no cozimento. A árvore também é popular como um bonsai. Curiosamente, a casca interna espanta muito como sabão.
Cultivo de murta chilena
Esta é uma planta muito adaptativa, que se sai bem em pleno sol parcial e pode até prosperar na sombra, mas a produção de flores e frutas pode ser comprometida.
As murtas chilenas preferiam o solo ácido e bem drenado. O solo orgânico rico desenvolve as árvores mais saudáveis. A chave para o cuidado da murta chilena é a abundância de água, mas eles não podem se sustentar em solo pantanoso.
Faz uma excelente amostra autônoma ou produz uma cobertura adorável. Essas árvores também podem suportar muitos abusos, e é por isso que fazem excelentes seleções de bonsai. Luma apiculata pode ser uma árvore difícil de obter, mas muitos fornecedores on-line têm árvores jovens disponíveis. A Califórnia tem cultivado comercialmente plantas de murta chilena com sucesso desde o final dos anos 1800.
Cuidados com a murta chilena
Desde que a planta seja mantida úmida e em uma área de alta umidade, é fácil cuidar da murta chilena. As plantas jovens se beneficiam do fertilizante na primavera durante os primeiros anos. Em recipientes, fertilize a planta todos os meses.
Uma espessa camada de cobertura morta em torno da zona da raiz evita ervas daninhas e grama competitivas e melhora lentamente o solo. Mantenha a árvore bem regada, especialmente no verão. Podar árvores jovens para promover um dossel saudável e crescimento denso.
Se você está crescendo em uma área que sofrerá geadas, o crescimento de contêiner é o preferido. Traga plantas antes que os congelamentos sejam esperados. Durante o inverno, reduza a rega pela metade e mantenha a planta em uma área bem iluminada. Plantas cultivadas em contêiner e bonsai devem ser repovoados a cada poucos anos.
A murta chilena não apresenta pragas e poucos problemas de doenças.
Deixe O Seu Comentário