Controle da podridão da raiz da armilária - Aprenda sobre o tratamento da podridão da raiz da armilária
Os jardineiros sabem que qualquer tipo de doença pode acontecer com suas plantas premiadas. No caso da podridão das raízes da Armillaria, os fungos são a causa subjacente e a doença pode ser fatal. Os sintomas da podridão das raízes da armilária podem ser astutos, começando lentamente com crescimento lento e culminando com podridão da madeira e mortalidade. Mais informações podem ser encontradas lendo o artigo abaixo.
O que é a podridão das raízes da armilária?
Armillaria afeta muitas plantas ornamentais e comestíveis. O que é a podridão das raízes de Armillaria? A doença é encontrada nas regiões temperadas e tropicais do mundo. Os sintomas podem ser difíceis de identificar porque o fungo responsável pela doença ataca as raízes profundas do solo. Depois que a doença começa a progredir, pode ser difícil ou até impossível impedir seus efeitos.
Armillaria decorre de seu micélio abrigado na terra. A doença pode persistir por muitos anos antes que surjam sintomas acima do solo. Os sintomas típicos da podridão radicular da Armillaria podem variar de espécie para espécie, tornando a doença ainda mais difícil de cortar pela raiz. Além disso, o fungo se espalha nos bosques ou nas árvores de planta em planta através de rizomorfos, muito semelhantes aos rizomas das raízes.
Também pode se espalhar quando ocorre movimento mecânico do solo e transfere lascas de madeira doentes. Isso torna a doença muito mais insidiosa e desafiadora de gerenciar.
Sintomas de podridão radicular da armilária
Um dos primeiros sintomas da doença é geralmente folhagem murcha e mole. As folhas ou agulhas amarelam e caem, enquanto os membros superiores sofrem uma retração. O diagnóstico definitivo da doença pode envolver o corte no câmbio da árvore afetada. O fungo aparece no câmbio como de cor esbranquiçada e tem um odor distintamente semelhante a um cogumelo. As coníferas afetadas podem desenvolver uma colheita abundante de cones, conhecidas como cones de estresse, e qualquer árvore doente é propensa a ataques por outras doenças e pragas de insetos.
Entre os fatos mais interessantes da podridão radicular da Armillaria, está a presença natural no solo e a relação simbiótica com as árvores afetadas. Plantas sob estresse ambiental, outros problemas de doenças e em locais incorretos serão mais rapidamente sintomáticos do que as árvores com excelente saúde. O controle da podridão das raízes da Armillaria depende do reconhecimento precoce dos sintomas e do cuidado cultural superior das plantas doentes.
Tratamento para podridão da raiz da armilária
Infelizmente, não existe tratamento absoluto para a podridão das raízes da Armillaria. A doença pode ser tratada com a remoção consistente de árvores mortas e tocos infectados. A Armillaria requer umidade consistente para sobreviver e, nos pomares de citros, a escavação ao redor da coroa radicular tem sido um impedimento eficaz, mas não uma cura definitiva.
A prestação de um excelente atendimento às árvores demonstrou aumentar o vigor e a saúde, reduzindo assim os sintomas da planta. Em florestas de grande escala, os povoamentos afetados são frequentemente removidos e replantados com espécies naturalmente resistentes à doença.
Ocasionalmente, fumigantes químicos são aplicados, reduzindo a propagação da doença. Essa prática não é prática para o jardineiro, portanto, o gerenciamento cultural, a remoção de material vegetal infectado e o bom saneamento parecem ser as melhores opções no cenário doméstico.
Deixe O Seu Comentário