Escolhendo o espinafre Malabar: quando e como colher plantas de espinafre Malabar
Quando as temperaturas mais quentes do verão fazem espinafre, é hora de substituí-lo pelo espinafre Malabar, que adora calor. Embora tecnicamente não seja um espinafre, as folhas de Malabar podem ser usadas no lugar dos espinafres e tornar um lindo comestível comestíveis com caules e veias fúcsia brilhantes. A questão é: como e quando escolher o espinafre Malabar?
Quando escolher espinafre Malabar
Ambos Basella rubra (Malabar de haste vermelha) e seu parente menos colorido B. alba são videiras herbáceas que podem crescer até 35 pés de comprimento em uma estação. Nativo do sudeste da Ásia e sensível ao frio, ambos podem ser cultivados anualmente em climas temperados.
O espinafre de Malabar cresce bem em solos com pH entre 5,5 e 8,0, mas, idealmente, é preferível o solo úmido e bem drenante, rico em matéria orgânica. Prospera em pleno sol, mas tolerará sombra clara.
Comece as sementes dentro de casa, de 6 a 8 semanas antes da data da última geada da sua região e depois transplante para fora quando a temperatura da noite for pelo menos 10 graus Celsius consistente.
Quando você pode começar a colher espinafre Malabar? Comece a verificar a videira todos os dias, começando no início do verão. Quando o caule principal é forte e cresce bem, você pode começar a colher espinafre Malabar.
Como Colher Espinafre Malabar
Não há truques para a colheita de espinafre de Malabar. Corte as folhas e hastes novas e macias de 15 a 30 cm de comprimento com uma tesoura ou uma faca. Malabar leva à poda agressiva e não irá prejudicar a planta de forma alguma. De fato, colher grandes quantidades de espinafre de Malabar apenas sinaliza que ele se torne ainda mais acidentado. Se você não quer ou não tem espaço para uma videira longa, basta colher de forma agressiva.
A colheita de espinafre de Malabar tem uma estação longa, uma vez que cortá-la de volta só incentivará mais crescimento. Você pode continuar colhendo espinafre Malabar enquanto a planta estiver produzindo novos brotos, durante todo o verão e no outono, ou até que comece a florescer.
As flores abrem caminho para a profusão de bagas roxas escuras. Eles podem ser usados como corante alimentar para chantilly ou iogurte.
As folhas e brotos da colheita de espinafre de Malabar podem ser consumidos frescos ou cozidos como espinafre. O sabor do Malabar não é tão amargo quanto o do espinafre, no entanto, devido aos seus níveis mais baixos de ácido oxálico. A maioria das pessoas que gosta de espinafre, couve e acelga gosta de Malabar, embora outras possam não achar isso atraente.
Folhas e caules mais jovens são os mais palatáveis. A folhagem mais antiga tem mais mucilagem de fibras, a mesma coisa que confere ao quiabo um caráter viscoso.
Deixe O Seu Comentário