Doenças de Cypress de Leyland: Tratamento de doenças em árvores de Cypress de Leyland
Os jardineiros que precisam de coberturas de privacidade rápidas adoram o cipreste de Leyland, que cresce rapidamente (x
Cupressocyparis leylandii) Quando você as planta em um local apropriado e fornece uma boa cultura, seus arbustos podem não sofrer de doenças ciprestes de Leyland. Continue lendo para obter informações sobre as principais doenças das ciprestes de Leyland, incluindo dicas sobre o tratamento de doenças nas plantas de ciprestes de Leyland.
Prevenção de doenças de Cypress de Leyland
Prevenir é mais fácil do que remediar quando se trata de doenças dos ciprestes de Leyland. Seus primeiros e melhores passos para manter saudáveis essas atraentes sempre-vivas são plantá-las em locais apropriados.
O segundo passo é dar a eles o melhor atendimento. Uma planta saudável e vigorosa elimina os problemas com mais facilidade do que uma planta estressada. E o tratamento da doença do cipreste de Leyland costuma ser impossível ou ineficaz.
Portanto, economize tempo e esforço envolvidos no tratamento de doenças no cipreste de Leyland. Plante esses arbustos em um local ensolarado no solo, oferecendo excelente drenagem. Afaste-os o suficiente para deixar o ar passar entre eles. Forneça água durante os períodos de seca e verifique sua zona de resistência. O cipreste de Leyland prospera nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 6 a 10.
Doenças das Ciprestes de Leyland
Se seus arbustos estiverem doentes, você terá que aprender algo sobre as diferentes doenças do cipreste de Leyland para descobrir o que está errado. As doenças do cipreste de Leyland geralmente se enquadram em três categorias: pragas, doenças e apodrecimento da raiz.
Blight
Os sintomas de doenças causadas por agulhas incluem agulhas douradas e caídas. Geralmente, isso começa nos ramos inferiores. São doenças fúngicas, e os esporos se espalham de galho em galho pela chuva, vento e ferramentas.
Colocar os arbustos afastados o suficiente para permitir que o ar e o sol passem pelos galhos ajuda a evitar a queima da agulha. Se for tarde demais para prevenção, corte os galhos infectados. A aplicação completa de um fungicida pode ajudar, mas é difícil em espécimes altos.
Corromper
Se as agulhas de cipreste de Leyland ficarem marrom-avermelhadas ou virem cancros nos troncos ou galhos, os arbustos podem ter uma doença, como Seiridium ou Botryosphaeria. Os cânceres são lesões secas, geralmente afundadas, em caules e galhos. A casca circundante pode mostrar uma descoloração marrom escura ou arroxeada.
As doenças de câncer também são causadas por fungos e geralmente atacam apenas plantas estressadas. Quando se trata de tratar doenças no cipreste de Leyland, os fungicidas não são eficazes. O único tratamento para a doença do cipreste de Leyland é podar galhos infectados, esterilizando os podadores. Em seguida, inicie um programa de irrigação regular.
Podridão da raiz
As doenças da podridão radicular causam raízes moribundas, levando à folhagem amarelada. É freqüentemente causado por plantio inadequado em uma área onde o solo não drena bem.
Uma vez que um arbusto tenha podridão radicular, o tratamento químico da doença do cipreste de Leyland não é eficaz. Como nas outras doenças, a melhor maneira de tratar doenças no cipreste de Leyland é dar às plantas um cuidado cultural adequado.
Deixe O Seu Comentário